Globo censura piadas mais “picantes” da “Escolinha”

02/08/2017 9h42

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Capitu (Ellen Roche) e Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) (Foto: Globo/Paulo Belote)
Capitu (Ellen Roche) e Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) (Foto: Globo/Paulo Belote)

Capitu (Ellen Roche) e Professor Raimundo (Bruno Mazzeo)
(Foto: Globo/Paulo Belote)

O remake da “Escolinha do Professor Raimundo” é considerado um grande sucesso na Globo. No entanto, engana-se quem pensa que os episódios vão na íntegra para a TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque boa parte da atração é censurada pela Globo. Primeiro, a diretora Cininha de Paula edita os dez episódios para o canal fechado Viva. Depois, esses programas, que irão ao ar na Globo, passam por nova revisão, como informa a jornalista Patrícia Kogut.

+ Globo acelera produção da novela “Deus Salve o Rei”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E é aí que a censura acontece: essa segunda revisão visa suprimir as piadas tidas como picantes para a TV aberta. Até porque são exibidos nos domingos à tarde. Por fim, os seis episódios inéditos da Globo são montados.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.