Globo desceu ao inferno ao demitir estrela de renome que tinha câncer terminal
A TV Globo já tomou atitudes surreais com seu quadro de artistas ao longo dos anos, dentre eles, uma estrela chama atenção nessa longeva história do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, a emissora carioca foi do céu ao inferno ao demitir uma estrela renomada do seu casting que estava diagnosticado com câncer terminal.
De acordo com apurações dos especialistas em famosos do portal TV FOCO, em conjunto a reportagem do portal TV História, veja quem foi a estrela doente que a Globo cravou demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão de Estrela com câncer terminal
A princípio, vale destacar que estamos falando do incomparável ator Hugo Carvana (1937-2014).
A saber, ele era mais do que um mero ator de novelas da Globo, mas um conceituado diretor de cinema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, mesmo sendo contratado fixo do casting de estrelas da Vênus Platinada por exatos 30 anos, sua demissão gerou revolta.
Acontece que o veterano artista, conhecido por novelas como Roda de Fogo (1986), Celebridade (2003) e Paraíso Tropical (2007), teve sua demissão anunciada no pior momento de sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal TV História, Hugo Carvana não teve o contrato renovado com a Globo e terminou por perder seu plano de saúde.
Ademais, o momento terrível para o veterano aconteceu justamente enquanto Hugo Carvana tratava de um câncer terminal de pulmão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, o ator que tinha vínculo de Pessoa Jurídica (PJ) com a TV Globo, terminou demitido e morreu meses depois.
Por isso mesmo, seus herdeiros meteram um processo no canal logo após o falecimento da renomada estrela das artes cênicas.
Nos autos processuais, os herdeiros de Hugo Carvana alegaram que a Globo deixou o ator “no mais completo desamparo, sem o reconhecimento de qualquer direito decorrente da rescisão [contratual]”.
Por fim, a 65ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro garantiu o reconhecimento do vínculo empregatício de Hugo Carvana com a Globo.
Desse modo, a Justiça determinou que a Vênus Platinada pagasse os direitos trabalhistas de Hugo Carvana aos herdeiros.
Aliás, como o ator foi dispensado do canal enquanto doente, com cancelamento no plano de saúde, a Justiça condenou o pagamento de danos morais.
Segundo o portal TV História apontou, a TV Globo recorreu da sentença, porém o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) recusou a réplica e ainda estipulou multa de R$ 100 mil.
Considerações finais
Em resumo, a Globo demitiu Hugo Carvana no momento em que ele tratava um câncer terminal, mas os herdeiros colocaram a emissora na Justiça, causaram um rombo financeiro enorme, e após anos da morte do ator, os direitos trabalhistas e danos morais (com multa) foram concedidos ao espólio.
Quais novelas mais famosas de Hugo Carvana?
- Gabriela (1975)
- Roda de Fogo (1986)
- O Dono do Mundo (1991)
- De Corpo e Alma (1992)
- Fera Ferida (1993)
- Corpo Dourado (1998)
- Celebridade (2003)
- Paraíso Tropical (2007)
Cineasta de prestígio
Em princípio, Hugo Carvana foi um grandioso diretor de cinema e também ator na telona, dentre seus principais trabalhos, destacam-se:
Sendo assim, destacam-se: Vai Trabalhar, Vagabundo (1973), Se Segura, Malandro! (1978), Bar Esperança (1982), Vai Trabalhar, Vagabundo II: a Volta (1991), O Homem Nu (1998) entre outros.
Hugo Carvana morreu quando?
O ator Hugo Carvana morreu aos 77 anos, no dia 04 de outubro de 2014, por complicações ocasionadas por um câncer de pulmão.
Falência de órgãos: Ator galã da Globo morreu e deixou herança maldita à família