
(Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de uma certa crise recente no futebol brasileiro, as transmissões do esporte continuam sendo um dos líderes de audiência na Globo. Porém, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a emissora carioca cogita reduzir o número de transmissões do futebol.
A partir de 2020, boa parte dos campeonatos estaduais, Copa do Brasil, e Campeonato Brasileiro, podem ter apenas uma transmissão da Globo por semana, enquanto que o restante dos jogos seriam exibidos apenas na TV paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo consta, a ideia da emissora é exibir os principais jogos dos estaduais nos canais Premiere. Os três canais SporTV transmitiram os jogos mais importantes da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores. Vale lembrar que todos esses canais pertencem ao grupo Globosat, o mesmo da Globo.
Inicialmente, este seria apenas um de vários estudos que a emissora carioca vem fazendo. No entanto, as mudanças só devem ser implantadas, dependendo do desenrolar de diversos fatores, como: a permanência da Globo com a exclusividade do futebol depois de 2020, o comportamento da economia do mercado e da TV paga nos próximos anos, e a estabilidade no preço dos direitos de transmissão dos campeonatos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE