
Maju Coutinho no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A internet vibrou com a estreia de Maria Júlia Coutinho, ou simplesmente Maju Coutinho, no Jornal Nacional, mas pouca gente percebeu uma atitude louvável da Globo no mesmo dia que a edição foi ao ar, no último sábado (16), com jornalistas negros nos demais telejornais.
+ Mileide processa Wesley Safadão, Angélica reestreia na TV e Fátima Bernardes se esconde
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o Jornal Hoje contou com a jornalista Zileide Silva na apresentação e, momentos antes, o Globo Esporte local de São Paulo havia contado com Thiago Oliveira no comando. Foi um momento histórico para a emissora e para a TV brasileira, que ainda possui muitos paradigmas.
Thiago Oliveira e Zileide Silva na Globo (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
Thiago Oliveira e Zileide Silva chegaram a se abraçar nos estúdios da Globo em São Paulo e a imagem deu muito o que falar. O motivo é a pouca representatividade e diversidade nas atrações da emissora, fazendo com que pequenas mudanças sejam reconhecidas e aplaudidas.
+ Mileide processa Wesley Safadão, Angélica reestreia na TV e Fátima Bernardes se esconde
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho foi a primeira mulher negra a apresentar o principal telejornal do país, anos depois de ter ficado conhecida em todo o Brasil como a ‘moça do tempo’ da atração.
Maju Coutinho fez sua estreia na bancada do Jornal Nacional (Foto: TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, a representatividade de Maju no Jornal Nacional acabou repercutindo nas redes sociais. A jornalista recebeu inúmeros elogios por parte dos telespectadores e o nome “Maju” acabou estando entre os mais comentados do Twitter, gerando uma série de comentários na Globo.
+Após traição de José Loreto, Alice Wegmann demonstra apoio a Débora Nascimento
“Maju Coutinho é a primeira mulher negra na bancada do Jornal Nacional. Comemoramos o que deveria ser comum”, comentou uma internauta. “Maju na bancada do JN é simplesmente lindo de ver! Representa a mulher negra ocupando espaços! Linda, poderosa e muito, muito competente! Parabéns!”, escreveu outro.