Globo compra obras para transformar em minisséries e escala autor

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Logo da Globo (Foto: Divulgação/Globo/Montagem/TV Foco)

Globo compra obras para transformar em minisséries
(Foto: Divulgação/Globo/Montagem/TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo comprou os direitos de obras de Jorge Amado (1912/2001) e Jorge Andrade (1922/1984) para adaptar e exibir em formato de minissérie.

Segundo romance de Jorge Amado, publicado em 1933, “Cacau” será adaptado por Ricardo Linhares. A produção contará com dez capítulos, um formato que, nos bastidores, é visto pelos autores como “ideal”, de acordo com informações do jornal O Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história retrata a vida de pessoas que trabalhavam em fazendas de cacau no sul da Bahia, na década de 1930, a expansão das ideias socialistas e a luta de classes.

+ Com nova novela das 18h, Rafael Cardoso completa 10 anos sem sair do ar e cansa o público

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já a novela O Grito, assinada por Jorge Andrade, que foi exibida pela Globo em 1975 na faixa das 22h em 125 capítulos, também será transformada em minissérie de dez episódios (a emissora comprou os direitos do texto original).

O enredo de O Grito tinha como cenário principal o Edifício Paraíso, construído por uma família aristocrática, que sofre com a desvalorização após a construção do Elevado Presidente Costa e Silva, mais conhecido como “Minhocão”. A trama trouxe nomes como Gloria Menezes, Rubens de Falco e Elizabeth Savala em seu elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile