R$2 bi: Estouro de cofres da Globo para comprar empresa famosa
A Globo é uma das principais empresas do Brasil, com um faturamento absurdo, e desembolsou 2 bilhões de reais para comprar um empresa famosa, que você conhece, em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Engana-se quem acredita que a emissora carioca tem toda sua verba vinda apenas da televisão, isso porque a instituição é sócia de mais de 10 empresas e uma das mais recentes foi por um preço que poucos poderiam imaginar.
A Merama, uma empresa que compra a participação e investe em varejistas, oferecendo a ajuda principalmente com tecnologia e capital de giro, foi fundada em 2020, mas já uma uma gigante do negócio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, a Globo deu um aporte de cerca de 2 bilhões de reais, de acordo com o portal ‘Notícias da TV’, juntamente com outras duas empresas do Estados Unidos, e já conta com centenas de funcionários.
Merama recebeu um aporte de 2 bilhões de reais da Globo (Reprodução: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com esse investimento, a Merama teve uma receita líquida de 250 milhões de reais e se tornou ‘unicórnio’, que são aquelas que atingem uma avaliação de mercado superior a 1 bilhão de dólares.
“Ao atingir a marca, entramos para um grupo de que gostamos muito, com ótimos empreendedores e ótimas empresas. Mas esse nunca foi o nosso objetivo”, disse o cofundador da marca, Renato Andrade, durante uma entrevista ao ‘Estadão’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa costuma investir em lojas que vendem para grandes marcas, como Amazon, Magazine Luiza e Americanas, comprando a participação desses pequenos vendedores e os impulsionando.
Guilherme Nosralla e Renato Andrade são um dos donos da empresa (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem são os donos da Merama?
A empresa foi fundada em dezembro de 2020, por dois brasileiros, Guilherme Nosralla e Renato Andrade, um mexicano e um norte-americano, e foca no e-commerce.