Lula ciente: Jornal da Globo confirma antecipação do Bolsa Família pra salvar 135M de beneficiários hoje(24)

Bolsa Família antecipa pagamentos para beneficiários em situação urgente em 2025! Confira agora os detalhes de como receber o benefício em janeiro
Beneficiários do Bolsa Família garantem antecipação no pagamento de janeiro, porém o benefício estará disponível apenas para alguns brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, segundo o jornal da Globo, G1, o Ministério MDS unificou o pagamento do programa social para mais de 135 mil famílias de Rondônia.
Essa medida foi adotada como uma forma de diminuir os impactos da seca severa que está atingindo a região Norte do Brasil, especificamente no estado de Rondônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, os beneficiários podem sacar os valores desde a primeira remessa de pagamento, ou seja, desde o dia 20 de janeiro.
Contudo, o pagamento unificado beneficiará cerca de 652 municípios em estado de emergência ou calamidade pública neste primeiro mês de 2025.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em Rondônia, por exemplo o repasse é de R$ 91,75 milhões, para os 52 municípios. A medida é válida por dois meses e pode ser prorrogada.

O que está acontecendo em Rondônia?
Conforme informações do G1, o Rio Madeira, localizado na parte Norte do Brasil, registrou o seu menor nível já observado na história, com 19 centímetros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, muitas famílias que dependiam do rio como fonte de renda, como pescadores, foram definitivamente atingidos.
Trabalhadores do Porto de Cargas da Capital de Rondônia passaram dois meses sem serviço, depois que precisaram paralisar as operações pela primeira vez na história por causa do nível do rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o Governo Federal resolveu unificar o pagamento do Bolsa Família afim de auxiliar os rondonienses durante essa fase de seca.

Conclusões finais
Em síntese, a antecipação do Bolsa Família em Rondônia reforça o compromisso do Governo Federal em apoiar famílias afetadas pela seca histórica na região.
A medida beneficia milhares de brasileiros, especialmente em municípios em estado de emergência, oferecendo um alívio financeiro em um momento crítico.
Ao priorizar a unificação dos pagamentos, o governo busca reduzir os impactos socioeconômicos causados pela estiagem e garantir o sustento de famílias que enfrentam desafios severos.
Contudo, essa ação demonstra a importância de políticas públicas ágeis e direcionadas para enfrentar crises ambientais e proteger os mais vulneráveis.

Calendário de Janeiro
Para aqueles beneficiários que não habitam regiões de calamidade pública, o programa comunicou as datas dos saques, seguindo a ordem de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social):
- Final do NIS: 1 – pagamento em 20/1;
- Final do NIS: 2 – pagamento em 21/1;
- Final do NIS: 3 – pagamento em 22/1;
- Final do NIS: 4 – pagamento em 23/1;
- Final do NIS: 5 – pagamento em 24/1;
- Final do NIS: 6 – pagamento em 27/1;
- Final do NIS: 7 – pagamento em 28/1;
- Final do NIS: 8 – pagamento em 29/1;
- Final do NIS: 9 – pagamento em 30/1;
- Final do NIS: 0 – pagamento em 31/1.
Clique aqui para saber mais a respeito do programa do governo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.