Globo acaba de confirmar demissão de técnico de gigante após vexame no Mundial de Clubes; Veja mais
A Globo paralisou o Mundo do futebol com uma notícia que pegou todos de surpresa durante o Super Mundial de Clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Super Mundial, que está sendo disputado nos Estados Unidos veio para ficar, e está sendo um sucesso no Mundo todo.
Entretanto, mesmo sendo um campeonato onde a visibilidade é gigantesca, a pressão consegue ser maior ainda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ao todo, dois treinadores já foram demitidos após derrotas neste Super Mundial. Um deles é o português, Renato Paiva, que comandou o Botafogo.
O segundo treinador a perder o seu emprego, foi o argentino Martín Anselmi, que estava no comando do Porto, de Portugal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porto, esteve no grupo A, onde tinha o Palmeiras, Al Ahly e Inter Miami. Considerado um grupo tranquilo, o Porto era um dos favoritos para avançar de fase, ao lado do Palmeiras.
Entretanto, não foi isso que aconteceu. O clube português acabou ficando fora das fases mate mata, o que foi classificado como um vexame.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Porto não sequer conseguiu uma vitória na competição, foram duas derrotas e um empate, justamente contra o Palmeiras, na primeiro rodada.
Aos 39 anos de idade, Anselmi estava no comando do Porto desde o começo da temporada 24/25, e nunca foi unanimidade entre os portistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deste vexame no Mundial de Clubes, o Porto não conseguiu se classificar para os playoffs da Liga Europa e terminou o Campeonato Português em terceiro lugar.
Muitos portistas dizem que este é o pior Porto das últimas duas décadas, mas mesmo assim não justifica uma temporada tão apática.
Até o momento, a equipe do Porto segue sem um treinador. A tendência é que Francesco Farioli seja o sucessor de Anselmi na equipe portuguesa.
Farioli tem 36 anos e seu último clube foi o Ajax, da Holanda entre junho de 2024 e maio de 2025.
Quais clubes Anselmi trabalhou?
Contudo, antes de dirigir a equipe do Porto, Martín Anselmi comandou Cruz Azul, Independiente del Valle e Union La Calera e em meados de 2021 foi uxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez no Internacional.