Nessa matéria, falamos da demissão de técnico de um time rival do Corinthians. Aliás, um jornal da Globo confirma a triste notícia aos torcedores
O Fortaleza surpreendeu seus torcedores na tarde desta segunda-feira, 14 de julo, ao confirmar a demissão de Juan Pablo Vojvoda. O argentino acabou sendo mandado embora após a derrota pro Ceará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube oficializou a saída do treinador argentino nas redes sociais e o CEO Marcelo Paz explicou a saída do técnico. A trajetória de Juan Pablo Vojvoda acabou sendo enaltecida no pronunciamento.
“Vojvoda ajudou a transformar o Fortaleza e o futebol cearense. Conquistou títulos e nos levou a competições internacionais. Mas, entendemos que é o momento de promover uma mudança”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que nas últimas semanas, o técnico vinha sofrendo uma forte pressão nos bastidores por parte da diretoria. Acontece que o clube não vence há nove jogos. Aliás, são seis derrotas seguidas.
A diretoria do Fortaleza já está de olho no mercado da bola em busca de um substituto. Segundo o ge, Luis Zubeldía, ex-São Paulo, e Ramón Díaz, ex-Corinthians, estão entre os cotados para assumir o time.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trajetória de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza
Ele chegou em maio de 2021 e ganhou três Campeonatos Cearenses (2021, 2022 e 2023) e duas Copas do Nordeste (2022 e 2024). Além disso, ele levou o clube a uma final de Sul-Americana (2023).
Vale lembrar que vem sendo considerado o maior técnico da história do Fortaleza. Aliás, grande parte da torcida demonstrou uma grande tristeza nas redes sociais com a demissão do treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
A diretoria do Fortaleza tomou uma difícil decisão. Isso porque o clube anunciou a demissão de Juan Pablo Vojvoda após 5 temporadas. A decisão peou a torcida de surpresa. Isso porque o técnico é considerado um ídolo dentro da equipe.
Qual o atleta mais bem pago do mundo?
A revista Forbes divulgou a lista de atletas mais bem pagos do mundo. Em 2025, o português Cristiano Ronaldo é quem lidera o ranking, com um rendimento de 275 milhões de dólares entre salário e patrocínios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Cristiano Ronaldo (futebol) – 275 milhões de dólares
- Stephen Curry (basquete) – 156 milhões de dólares
- Tyson Fury (boxe) – 146 milhões de dólares
- Dak Prescott (futebol americano) – 137 milhões de dólares
- Lionel Messi (futebol) – 135 milhões de dólares
- LeBron James (basquete) – 133,8 milhões de dólares
- Juan Soto (beisebol) – 114 milhões de dólares
- Karim Benzema (futebol) – 104 milhões de dólares
- Shohei Ohtani (beisebol) – 102,5 milhões de dólares
- Kevin Durant (basquete) – 101,4 milhões de dólares
Por fim, confira mais notícias sobre o mundo do futebol clicando aqui.