Martelo batido: Jornal da Globo confirma FALÊNCIA DECRETADA de empresa alimentícia gigante após dívidas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/07/2023 17h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo do g1 e alguns leites (Reprodução - INternet)

Empresa alimentícia gigante teve falência decretada confirmada pelo Jornal da Globo

Na última quarta-feira (12), a justiça decretou a falência de uma empresa alimentícia gigante e a Globo deu a notícia ao público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a própria justiça, a empresa vai se manter ativa para preservar os empregos, mas, a decisão é ainda temporária.

Segundo o jornal da Globo, G1, a nova gestora judicial da Agropecuária Tuiuti S/A, empresa de laticínios conhecida como Shefa, se manifestou no último dia 14 após ter a falência decretada pela justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A decisão judicial permite a melhor preservação e valorização do ativo, com a finalidade de otimização de uma via de saída que permita prestigiar, na melhor extensão possível, a todos os stakeholders, conservando as relações de emprego, os contratos, o recolhimento de impostos e demais reflexos sociais relevantes”.

A justiça determinou o afastamento dos gestores anteriores por acusações de fraude, o funcionamento da empresa será feito pela gestora judicial.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo Campanella, juíz que determinou a falência da empresa alimentícia, em 2015, a Shefa já vivia dificuldades financeiras. Foi então que um empresário começou a injetar capital na empresa e ganhou como garantia a posse da marca.

No ano seguinte, a venda da Shefa foi oficializada a um terceiro, mas com duas empresas do empresário que injetava o capital como “garantidoras” das obrigações assumidas pelo comprador. Uma delas também era credora da Shefa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o G1, da Globo, pouco tempo depois da venda, de acordo com o magistrado, houve o primeiro indício de fraude. O então dono teria prestado garantias em prol da empresa garantidora/credora, de modo a abranger dívidas passadas no valor de R$ 35 milhões, o que seria ilegal.

O QUE VAI ACONTECER COM OS FUNCIONÁRIOS DA SHEFA?

As atividades da empresa serão mantidas até a liquidação do bloco, a fim de pagar credores e sustentar o emprego dos mais de 300 funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o comunicado divulgado pelo Jornal da Globo, da nova gestora da Shefa:

“A decisão judicial proferida em 12 de julho de 2023, pela 1ª Vara Cível de Amparo, decretou a falência da companhia, mas também determinou a continuação das atividades empresariais, com a manutenção da vigência de todos os empregos e contratos, assim como a nomeação de uma Gestora Judicial, a FKConsulting.PRO (FK), representada pelo sócio-diretor Sr. Frank K. Migiyama, em substituição aos administradores da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, as atividades da companhia foram integralmente mantidas pela decisão judicial, tendo a Gestora Judicial assumido a gestão da companhia. A decisão judicial permite a melhor preservação e valorização do ativo, com a finalidade de otimização de uma via de saída que permita prestigiar, na melhor extensão possível, a todos os stakeholders, conservando as relações de emprego, os contratos, o recolhimento de impostos e demais reflexos sociais relevantes.”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.