Parede com mofo, comida e geladeira podres: Globo confirma interdição da ANVISA contra fábrica nº1 no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Globo e Anvisa (Fotos: Reproduções / GloboPlay / Internet)

A Vigilância Sanitária surpreendeu ao fazer a confirmação urgente de uma interdição de uma fábrica n° 1. O caso foi tão grave que virou notícia na Globo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. O órgão federal costuma agir para impedir que irregularidades aconteçam e prejudiquem os consumidores. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre a interdição contra uma fábrica n° 1 no Brasil e a confirmação da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o AL2, telejornal exibido pela afiliada da Globo em Alagoas, uma notícia sobre a interdição da fábrica em um famoso bairro de Maceió pegou os telespectadores de surpresa. A edição foi ao ar em 22 de maio de 2024: “Uma fábrica de bolos no bairro do Jacintinho, em Maceió, foi interditada nesta quarta-feira (22/05) pela Vigilância Sanitária por funcionar em condições insalubres”.

O jornalista que estava comandado o AL2, uma espécie de SP2 local, trouxe mais detalhes: “Os fiscais flagraram mofo nas paredes, água suja e alimentos estragados. Além da falta de higiene, as comidas estavam sendo armazenadas de forma incorreta em uma geladeira suja e abarrotada de gelo”. O fato da fábrica descumprir as medidas da Anvisa surpreendeu os telespectadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da Globo, a Vigilância Sanitária também flagrou as roupas dos funcionários estendidas em um varal junto com os panos de prato. Todas essas irregularidades colocaram em risco o funcionamento do espaço por descumprirem as regras básicas da Anvisa. Aliás, uma série de medidas foram tomadas na tentativa de acabar com todas as situações nojentas na fábrica.

Pronunciamento:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, o coordenador da Visa, Airton Santos, disse que o estabelecimento só poderá voltar a funcionar depois que fizer as adequações necessárias. “Os representantes de estabelecimentos comerciais devem possuir conscientização na questão de saúde pública”, disse ele. Não encontramos nenhuma nota oficial da fábrica, mas o espaço permanece em aberto pra atualização da nota.

Situação atual:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, a fábrica cumpriu todas as determinações da Anvisa e voltou a funcionar normalmente.

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Fazer uma denúncia para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolve seguir alguns passos específicos. Aqui estão as orientações gerais para realizar uma denúncia:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lembre-se de que fazer uma denúncia à Anvisa é uma maneira importante de contribuir para a segurança e qualidade dos produtos e serviços relacionados à saúde. Caso não encontre as informações necessárias no site, entre em contato diretamente com a Anvisa por telefone para obter orientações adicionais.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile