O G1, da Globo, confirmou o falecimento de um jogador de futebol que brilhou no Fortaleza. Saiba quem era o ex-craque
Na manhã do último sábado (27), o mundo do futebol foi pego de surpresa com a morte de um craque que brilhou no Fortaleza e no Ceará há alguns anos. O ex-jogador Francisco Adailton Andrade de Farias, conhecido como Rabicó, faleceu aos 46 anos por causa de uma infecção pulmonar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme divulgado pelo G1, jornal da Globo, ele estava internado em Fortaleza há cerca de duas semanas tratando do problema, mas acabou não resistindo depois de sofrer uma parada cardíaca. Rabicó faleceu por volta das 11 horas da manhã.
Rabicó ficou marcado no Fortaleza, onde atuou entre 2005 e 2007. Como volante, participou de 64 jogos e ganhou espaço no coração da torcida. Ademais, além do Leão, também defendeu o Ceará e outros times locais, sempre deixando sua marca no futebol cearense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o jogador?
De acordo com a família do ex-jogador, a suspeita é de que ele tenha contraído a chamada “doença do pombo”. Ela é causada por fungos presentes nas fezes das aves. A filha mais velha de Rabicó, Karen Lauana, contou ao G1 que ele trabalhava como vigilante em um ambiente onde havia muitos pombos, o que pode ter levado à infecção.
Natural de Quixadá, no Ceará, Rabicó atuava como vigilante há cerca de dez anos e, nos últimos tempos, estava em uma residência universitária, em Fortaleza. Fora dos gramados, deixou três filhos, duas jovens de 24 e 19 anos e um menino de 10 anos, além de um neto de apenas 1 ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Despedida do Fortaleza
Em sua página oficial, o Fortaleza prestou suas homenagens ao jogador em uma nota de pesar. “O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento de Francisco Adailton Andrade de Farias, o Rabicó, que nos deixa aos 46 anos”, começou o time.
“Ex-jogador do Leão do Pici, o volante marcou época não só pelo famoso apelido, mas também por sua honra ao defender o Manto Tricolor. Somando 64 jogos, Rabicó foi Campeão Cearense nos anos de 2005 e 2007, ficando eternamente registrado na história do Fortaleza”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aos familiares e amigos, o Fortaleza deseja o mais sincero abraço após esta perda irreparável. Descanse em paz, Rabicó!”, finalizou o clube.
Por fim, veja mais notícias de luto CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE