Morto pela polícia: Globo confirma morte de Matuê, chefe do tráfico no RJ

Matuê acabou sendo morto após um confronto com a polícia no Rio de Janeiro; confira os detalhes sobre a morte

09/10/2025 21h16

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo confirma morte de Matuê, chefe do tráfico no RJ - Foto: Montagem

Matuê acabou sendo morto após um confronto com a polícia no Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira (09), o Rio de Janeiro acabou sendo impactado com uma morte desoladora. Ocorre que, em uma operação da polícia, Matuê acabou sendo assassinado, juntamente com outros dois homens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As mortes se deram na Chacrinha, na Praça Seca, Zona Sudoeste do RJ, de acordo com o portal g1, da Globo. Tudo ocorreu durante uma etapa da Operação Contenção, que visa combater o avanço do Comando Vermelho (CV) na cidade maravilhosa.

Morte de Matuê

Ademais, um dos mortos se trata de Ygor Freitas de Andrade, o Matuê. Ele é apontado como chefe do tráfico da Gardênia Azul e da Chacrinha. Contra o criminoso, havia 3 mandados de prisão em aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o g1 ainda informa que, Matuê coordenava as invasões do CV nas comunidades da região, sendo investigado por ter disparado o tiro que ceifou a vida do policial civil José Antônio Lourenço, em maio de 2025. Ele também teria participado do confronto de agosto com 6 mortos.

Como forma de represália à morte de Matuê, grupos colocaram fogo em barricadas na Estrada da Chácara, um dos acessos à Chacrinha.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ygor Freitas de Andrade, o Matuê - Foto: Reprodução
Ygor Freitas de Andrade, o Matuê – Foto: Reprodução

Caçada

Vale dizer que, a operação começou depois de notícias de que o bandido estava em um esconderijo em uma região de mata. O mesmo encontrava-se ferido e tentava se refugiar no brejo. Assim, agentes da Core, usando apoio aéreo e tático, organizaram um cerco crucial e encontraram o traficante depois de horas procurando.

A polícia informa que, Matuê reagiu imediatamente à chegada das equipes, mas, de forma certeira, veio a ser neutralizado. No local, apreenderam armas e munições que devem passar por um processo de perícia para confirmar se foram usadas em confrontos anteriores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como está a criminalidade no Rio de Janeiro em 2025?

Em suma, o Rio de Janeiro registrou, em julho de 2025, queda de 20,5% na letalidade violenta em relação ao mesmo mês do ano anterior. De acordo com dados divulgados hoje (13) pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), foram 237 vítimas contra 298 em julho de 2024 – 61 mortes a menos.

Veja mais notícias CLICANDO AQUI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.