Brasil em luto: Jornal da Globo confirma morte de jogador de futebol que esteve na Seleção

Globo Esporte confirma a morte de um grande jogador que passou pela Seleção Brasileira, deixando o Brasil em luto
Na última sexta-feira (25), o ex-jogador Zé Carlos, de 56 anos, que jogou no São Paulo e disputou a Copa do Mundo de 1998 pela seleção brasileira, morreu em Osasco, na grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado pelo TV FOCO, a partir de informações do Globo Esporte, a morte do lateral foi confirmada na manhã da última sexta-feira. O ex-jogador estava na casa de uma sobrinha.
A família do ex-jogador estranhou a demora de Zé Carlos para acordar, e acabaram chamando o Corpo de Bombeiros. As suspeitas eram que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resumo
- O Globo esporte confirmou a morte de um grande jogador de futebol;
- Trata-se da morte de Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e Seleção Brasileira;
- Ele morreu na última sexta-feira (25);
- A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória enquanto dormia;
- A seguir, veja mais detalhes.
Morte de jogador de futebol
Zé Carlos, natural de Presidente Bernardes, cidade a aproximadamente 600km de distância da capital paulista, estava em Osasco, na Grande São Paulo, na casa de uma sobrinha no dia de sua morte.
O ex-jogador da seleção foi atendido no Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, onde foi constatada a morte. Zé Carlos deixa uma filha de 8 anos e um filho de 16.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Afinal, quem era Zé Carlos?
Depois de rodar por clubes como São José, Nacional, São Caetano e Marília, o jogador se destacou na Matonense, em 1997, quando ajudou o clube a conseguir o acesso à Série A1 do Paulistão.
No mesmo ano, fechou contrato com o São Paulo, sendo titular somente em 1998, jogando bem e participando da campanha do título paulista. Logo depois, ele recebeu a convocação para a seleção brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele disputou a Copa do Mundo de 1998, na França. Zé Carlos foi como reserva de Cafu e precisou substituir o lateral, suspenso, na semifinal contra a Holanda.
Depois disso, o jogador seguiu no São Paulo até 2000. Além disso, ele jogou por equipes como Grêmio, Ponte Preta e Joinville. Por fim, encerrou a carreira no Noroeste, em 2005.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Em suma, o Globo Esporte, confirmou na última sexta-feira (25), a morte do grande jogador Zé Carlos. O ex-lateral foi um grande ídolo no São Paulo, e atuou pela seleção brasileira. Ele morreu ao 56 anos.

Morre ex-lateral da Seleção Brasileira, Zé Carlos - (Foto: Reprodução / Internet)

Zé Carlos (reprodução --Internet)

Zé Carlos (reprodução --Internet)
Veja também uma notícia sobre a triste perda de um famoso CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br