Queijo mofado e carne podre: Globo confirma proibição da Vigilância Sanitária contra mercado tradicional em junho

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo confirma proibição da Vigilância Sanitária contra mercado (Foto: Reprodução/ Internet)

Jornal da Globo confirma autuação da Vigilância Sanitária contra um mercado tradicional em cidade agora em junho

A Vigilância Sanitária é um órgão vinculado às secretárias de saúde, que visa principalmente a garantia da qualidade e segurança de estabelecimentos e serviços disponíveis para a população. Dessa vez, por exemplo, falaremos da confirmação na Globo sobre uma autuação da VISA contra um mercado tradicional agora em junho que apresentava produtos mofados e podres. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição do dia 03 de junho do AL TV 1° Edição, da Globo, a jornalista Chrystiane Gonçalves, apresentadora do jornalístico, expôs que a Vigilância Sanitária de Maceió havia apreendido no fim de semana quase meia tonelada de carnes estragadas em um mercado tradicional no bairro Jacintinho. “Foram identificados e recolhidos para descarte, carnes suína e bovina, frango, mortadelas e calabresas”, disse a âncora.

Conforme o portal oficial da prefeitura de Maceió, foram apreendidos queijo mofado, carnes estragadas e fora de validade, o mesmo com mortadela, bacon e hambúrgueres. A Vigilância Sanitária ainda destaca a importância da observância dos proprietários e comerciantes sobre a qualidade dos produtos vendidos em seus estabelecimentos. Visando garantir a segurança da população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alimentos mofados (Foto: Reprodução/ AL TV 1° Edição)

“A Vigilância Sanitária segue de olho vivo, atenta às irregularidades que acontecem dentro dos empreendimentos e que podem comprometer a saúde dos consumidores. Encontramos vários alimentos estragados durante o fim de semana e fizemos a apreensão, por isso é importante que os proprietários e comerciantes estejam vigilantes sobre a qualidade dos produtos que fornecem para não trazer risco à saúde pública”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

Vigilância Sanitária autuou estabelecimento e recolheu quase meia tonelada de alimentos impróprios para o consumo (Foto: Reprodução/ Visa de Maceió)

De acordo com a prefeitura, o estabelecimento foi autuado e responderá por processo administrativo. Onde pagará uma multa pesada, que varia entre R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carnes estragadas e podres (Foto: Reprodução/ AL TV 1° Edição)

Vale destacar que, não se sabe detalhes sobre a situação atual do local, já que não teve o nome divulgado, dificultando a apuração de informações. No entanto, o esperado é que o mercado se regularize e volte a funcionar. É importante salientar, inclusive, que, caso os proprietários se sintam a vontade, o espaço está aberto para poderem se pronunciar sobre o ocorrido.

A vigilância sanitária é responsável por boa parte das fiscalizações (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)

Como fazer denúncia para a Vigilância Sanitária?

Para fazer uma denúncia à Vigilância Sanitária, você pode ligar para o número específico da sua cidade, enviar um e-mail ou acessar o site oficial do órgão de saúde municipal, ou estadual. Forneça detalhes como nome e endereço do estabelecimento, descrição do problema e, se possível, evidências como fotos. A denúncia pode ser anônima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile