250 milhões em dívidas: Globo confirma reviravolta em FALÊNCIA de empresa gigante após anos no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/08/2023 20h26

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo da Globo e avião em decolagem (Reprodução - Internet)

Globo confirma reviravolta em falência decretada de empresa gigante que há anos está instalada no Brasil

Uma notícia dada pela Globo deixou todo mundo de boca aberta sobre a reviravolta de uma falência já decretada de empresa famosa no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que a própria justiça voltou atrás na decisão de falência e a Globo fez questão de parar tudo e anunciar q a empresa está de volta.

Segundo matéria do g1, Justiça de São Paulo decidiu em segunda instância suspender o decreto de falência da Itapemirim Transportes Aéreos, proferido pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do estado em 11 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter ideia da situação que a empresa de transportes aéreos estava, a companhia aérea do Grupo Itapemirim está sem operações desde a véspera de Natal de 2021.

O QUE CAUSOU ESSA MUDANÇA?

Segundo o g1, relator da decisão da última sexta-feira (18), o desembargador Azuma Nish, considerou que a empresa de tecnologia que havia entrado com o pedido de falência da empresa aérea optou por desistir da ação, o que não foi levado em conta pelo magistrado da primeira instância do Tribunal de Justiça (TJ-SP).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo o próprio desembargador, em uma análise do recurso aberto pela Itapemirim Transportes Aéreos indica que alegações apresentadas pela empresa, como problemas no envio de citação para defesa, são plausíveis, e manter a falência poderia acarretar em dano irreparável para a companhia.

O que estava acontecendo com a empresa?

Em recuperação judicial desde 2016, o Grupo Itapemirim possuía dívidas de R$ 253 milhões e teve falência decretada em setembro do ano passado. Além dos credores, o grupo também devia cerca de R$ 2,2 bilhões em tributos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.