R$402M liberados: Globo confirma saque melhor que o 14º salário do INSS para salvar idosos 60+ hoje (24)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
5 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo confirma saque melhor que o 14° do INSS pra salvar os 60+ (Foto: Reprodução/ Internet)

G1 acaba de confirmar saque extra melhor que o 14° salário do INSS para salvar o bolso de idosos acima dos 60 anos

Um Jornal da Globo acaba de confirmar um saque extra, melhor que o décimo quarto salário do INSS, para milhares de brasileiros inclusive para idosos acima dos 60 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se da liberação do lote residual da restituição do Imposto de Renda. Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o ‘G1’, a Receita Federal abriu hoje (24) a consulta de valores para sacar.

De acordo com a Receita Federal, ao todo, mais de 268.114 de contribuintes serão contemplados, chegando a um valor de restituição de R$ 864,8 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saque extra – Restituição do Imposto de Renda

Da consulta do lote residual da restituição do Imposto de Renda que abriu hoje (24), cerca de metade dos valores são para os contribuintes que têm prioridade no saque. Confira:

Impsoto de Renda (Foto: Agência Brasil)

Como fazer a consulta para fazer o saque?

O contribuinte pode acessar a página oficla da Receita Federal e selecionar a opção “Meu Imposto de Renda”. Em seguida, clicar em “Consultar a Restituição”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No portal, o contribuinte encontra orientações detalhadas e diversos canais de atendimento, além de opções para consultar a situação da declaração, seja de forma simplificada ou por meio do extrato de processamento disponível no e-CAC.

Se houver alguma pendência, o contribuinte tem a possibilidade de retificar a declaração e corrigir as informações necessárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do portal, a Receita Federal oferece um aplicativo para smartphones e tablets, facilitando o acesso direto às informações sobre a liberação das restituições e a consulta da situação do CPF.

Durante a consulta, o contribuinte também pode verificar se sua declaração está retida na chamada “malha fina”, o que impediria o pagamento da restituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saque da restituição do Imposto de Renda (Foto: Divulgação)

Consulta da Malha Fina

Para verificar se sua declaração está na malha fina, o contribuinte pode acessar o “extrato” do Imposto de Renda no e-CAC.

Após realizar o login, basta selecionar a opção “Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)” e, na seção “Processamento”, clicar em “Pendências de Malha”. Isso permitirá visualizar se a declaração acabou retida e qual a razão da retenção.

O acesso ao extrato exige o uso do código de acesso gerado no próprio site da Receita Federal ou de um certificado digital, emitido por autoridade habilitada.

As restituições de declarações que apresentam pendências (na malha fina) serão liberadas apenas quando corrigidas ou quando o contribuinte comprovar que as informações declaradas estão corretas.

Prazo para o saque da restituição

O pagamento das restituições será feito exclusivamente na conta bancária de titularidade do contribuinte, para evitar erros nos dados informados.

Caso o contribuinte precise corrigir as informações bancárias, há a possibilidade de reagendar o pagamento, com um prazo de até um ano após a primeira tentativa de crédito.

Além disso, pode solicitar o reagendamento pelo portal do Banco do Brasil, por meio do site (https://www.bb.com.br/irpf) ou ligando para a central de atendimento.

Se a restituição não for resgatada em um ano, o contribuinte poderá solicitar o pagamento diretamente no Portal e-CAC.

Assim, basta acessar a opção “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária” no menu “Declarações e Demonstrativos” > “Meu Imposto de Renda”.

Imposto de Renda começa em março a declaração (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Afinal, quem deve declarar o IR?

Considerações finais

Afinal, quando começa a declaração do Imposto de Renda em 2025?

De acordo com o governo, o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de renda em 2025 começa em 15 de março e vai até o dia 31 de maio. Fique atento e não perca os prazos.

Por fim, clique aqui e veja mais matérias sobre o IR.

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile