Rodrigo Lombardi no novo presídio de Carcereiros (Foto: Ramon Vasconcelos/ Globo/ Divulgação)

Rodrigo Lombardi no novo presídio de Carcereiros (Foto: Ramon Vasconcelos/ Globo/ Divulgação)

Continua depois da publicidade

Nesta quinta (11), véspera de feriado, a Globo estreará a segunda temporada da série Carcereiros, que terá várias novidades.

Serão novos presídios, tanto feminino, como masculino. O ambiente ficará bem mais pesado, diferente do “clean” da primeira temporada. Isso porque a penitenciária Filinto Prates, novo local de trabalho de Adriano (Rodrigo Lombardi), será totalmente cenográfica.

Continua depois da publicidade

+ Segundo Sol: Renata Sorrah fala sobre o papel de interpretar a mãe de Laureta

Ela foi construída em um galpão em São Paulo, sob direção de arte de Claudia Calabi. Será lá que o agente terá a oportunidade de viver novas histórias, com novos colegas e outros problemas.

Continua depois da publicidade

Enquanto na primeira, que teve doze episódios, foi utilizada uma penitenciária no interior de São Paulo que ainda não havia entrado em funcionamento, agora a emissora precisou erguer celas, raios, corredores e tudo o que compõe essa realidade, o que trouxe novas possibilidades para a trama.

“Se ali, no presídio real, a gente retratava a austeridade do Estado, aqui a gente fala da ausência dele. Então, isso nos permitiu brincar mais com o imaginário de presídio que remete até ao Carandiru ou até a presídios mais do Norte do país, que tem umas favelinhas dentro deles, com gambiarras, improvisos”, declara Claudia Calabi em entrevista para Carla Bittencourt.

Continua depois da publicidade

Ela mostrou todos os detalhes criados por sua equipe, como pichações, pinturas que imitam mofo e sujeira, “gatos” de energia, entre outros.