Globo convoca estrelas da Record e do SBT, arranca atração do ar e reformula as tardes após 40 anos

A Globo planeja a volta do Vídeo Show para a grade logo nos primeiros meses de 2023
Depois de meses de muita especulação envolvendo as manhãs da Globo, o canal definiu as mudanças que fará na sua grade matinal a partir do julho, agora, o próximo alvo da líder de audiências é a programação vespertina. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira, 21, a emissora carioca planeja ressuscitar o Vídeo Show, sob o comando de rostos que ficaram conhecidos em emissoras concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a Globo vai ressuscitar o Vídeo Show em março de 2023, mês em que a atração completa 40 de sua estreia.
Desde que foi tirado do ar em 2019, muito se especulou sobre a volta da revista eletrônica nos últimos meses, mas aparentemente agora, a Globo bateu o martelo e vem trabalhando no projeto em sigilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bittencourt informa ainda que grandes nomes são cotados para a apresentação do programa, como Paulo Vieira, Ana Clara Lima e Maísa Silva.
A equipe responsável pelo novo Vídeo Show defende a ressureição do programa com base no crescimento no número de produções da emissora na TV aberta, no GloboPlay e nos Canais Globo, o que renderia ainda mais conteúdos exclusivos para a revista eletrônica.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Com o sucesso estrondoso de Pantanal, seguido por outras novelas da casa, os diretores do projeto enxergam a oportunidade de conquistar ainda mais audiência surfando na onda da teledramaturgia e dos realitys da emissora.
ESTRELAS QUE SURGIRAM NO SBT E NA RECORD SERIAM PEÇA CHAVE NO NOVO VÍDEO SHOW

Sabrina Sato e Maísa Silva seriam cotadas para assumirem a nova versão do Vídeo Show- Foto: Montagem/TV Foco
Já segundo André Romano, colunista do Observatório da TV, além de Maísa Silva, Sabrina Sato seria um nome forte para assumir o noticiário de variedades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto Maísa, quanto Sabrina, se tornaram muito populares fora da Globo, no SBT e na Record respectivamente e trariam consigo um público novo para as tardes da Platinada.
Apesar da versão do Vídeo Show, a Globo não aproveitaria o antigo horário da revista eletrônica, que atualmente é ocupado pela reprise bem sucedida de O Cravo e a Rosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Romano, a solução encontrada pela emissora seria extinguir a ‘Sessão da Tarde’, após mais de 40 anos e concluir a reformulação das tardes, com uma mescla entre novelas e o Vídeo Show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br