Globo copia Record e exibirá reprises no “Hora 1”, seu novo telejornal
Diferente da maneira tradicional de fazer seus telejornais, a Globo resolveu inovar na sua grade de programação. Com a chegada do “Hora 1”, que estreia no próximo dia 1º de dezembro, das 5h às 6h, a atração vai exibir reprises de várias reportagens exibidas no “Jornal da Globo” e no “Jornal Nacional”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, as matérias não terão que durar, no mínimo, um minuto e meio, como manda o padrão atual da emissora. Dessa forma, o telejornal de Monalisa Perrone, assim como os outros jornais matinais, terão reportagens gravadas repórteres ao vivo pelo Brasil, assim como a Record já faz.
Como já informamos, o “Bom Dia SP” e o “Bom Dia Brasil” também serão esticados a partir de dezembro e as três atrações serão exibidas entre às 5h e 9h da manhã, totalizando quatro horas de jornalismo ao vivo, sem engessamento, como era antigamente, mas sem perder o “padrão Globo de qualidade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, da mesma forma que a Record e o SBT, a Globo também vai se tornar mais “paulista”, com o primeiro e último bloco do “Bom Dia Brasil” dedicado exclusivamente para São Paulo, ancorados por Rodrigo Bocardi, mas transmitido apenas para a cidade, com muita informação de trânsito.
O que difere de suas concorrentes é que na emissora carioca, não haverá apresentador gritando nem fingindo uma tensão que as imagens não mostram, como aponta o jornalista Daniel Castro em sua página. Internamente, a reação da Globo está sendo chamada de “O Império Contra-ataca”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Isso faz alusão à franquia Star Wars, que contra-ataca com as armas dos “rebeldes”. Nessa faixa da manhã, a Globo vinha perdendo público para o jornalismo ao vivo das suas principais concorrentes, perdendo os telespectadores das 6h da manhã para o SBT e, a partir das 9h, para a Record com seu “Fala Brasil”.
Agora, o reforço será feito nessa faixa, onde tem uma audiência mais frágil no Ibope da Grande São Paulo. O “Hora 1” contará com reprises de reportagens e voltado para o público que dorme sem assistir as notícias do “Jornal da Globo”, que, consequentemente, acabam acordando mais cedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS