Globo corta cena de “Velho Chico” que homenageava Milton Neves

15/09/2016 9h02

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para surpresas de muitos, uma polêmica ganhou repercussão por envolver o apresentador da Band, Milton Neves, e a novela da Globo, “Velho Chico”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na cena, Chico Criatura (Gésio Amadeu), que estava no telefone, se referia ao jornalista como se fosse o coronel Milton Neves. Segundo o próprio Milton Neves, não é a primeira vez que isso ocorre, já que em 1996, Benedito Ruy Barbosa o homenageou em “O Rei do Gado”. Essa gratidão do autor com o jornalista se deu quando Milton o ajudou a encontrar locações em fazendas para gravar  “O Rei do Gado”.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Martim! Ô, Martim. Ó, criatura, num sei que ocê aprontô, mais tem gente do estrangêro vindo lhe caçá pelo telefone!”, gritou Chico Criatura. “Pra mim?”, reagiria Martim. “Pra mim é que num era, que meu amigo mais distante é coroné Milto Neves, que se bandeô lá pras banda do Paraguai. Mais ele num me liga e nem fala estrangêro”, responderia Chico Criatura. Essa trecho foi cortado da cena exibida em 14 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora em sua defesa, disse que os cortes em cenas acontecem justamente para preservar a duração dos capítulos, que segundo o canal, oscila diariamente, o que reforça o desejo de um controle mais eficaz nesse ponto. No entanto, é bom ressaltar que a cena cortada não acrescentava absolutamente nada para a novela.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.