Para surpresas de muitos, uma polêmica ganhou repercussão por envolver o apresentador da Band, Milton Neves, e a novela da Globo, “Velho Chico”.
Na cena, Chico Criatura (Gésio Amadeu), que estava no telefone, se referia ao jornalista como se fosse o coronel Milton Neves. Segundo o próprio Milton Neves, não é a primeira vez que isso ocorre, já que em 1996, Benedito Ruy Barbosa o homenageou em “O Rei do Gado”. Essa gratidão do autor com o jornalista se deu quando Milton o ajudou a encontrar locações em fazendas para gravar “O Rei do Gado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Martim! Ô, Martim. Ó, criatura, num sei que ocê aprontô, mais tem gente do estrangêro vindo lhe caçá pelo telefone!”, gritou Chico Criatura. “Pra mim?”, reagiria Martim. “Pra mim é que num era, que meu amigo mais distante é coroné Milto Neves, que se bandeô lá pras banda do Paraguai. Mais ele num me liga e nem fala estrangêro”, responderia Chico Criatura. Essa trecho foi cortado da cena exibida em 14 de julho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora em sua defesa, disse que os cortes em cenas acontecem justamente para preservar a duração dos capítulos, que segundo o canal, oscila diariamente, o que reforça o desejo de um controle mais eficaz nesse ponto. No entanto, é bom ressaltar que a cena cortada não acrescentava absolutamente nada para a novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
