Globo corta cenas de Segundo Sol e confunde telespectadores

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

06/08/2018 12h04

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Laureta (Adriana Esteves) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Laureta (Adriana Esteves) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)

Laureta (Adriana Esteves) em cena de Segundo Sol
(Foto: Reprodução/Globo)

A Globo cometeu um deslize no capítulo de Segundo Sol exibido no último sábado (04): cortou cenas da sequência em que Laureta (Adriana Esteves) mata Januária (Zeca de Abreu). Com isso, a emissora confundiu os telespectadores da novela, que não entenderam a morte da personagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Originalmente, na cena escrita por João Emanuel Carneiro, a vilã assassinaria Januária com uma seringa após apagá-la com um lenço com clorofórmio. “Laureta diante de Januária, caída no sofá. Laureta pega sua bolsa, tira de lá um par de luvas cirúrgicas e uma seringa. Ela se senta no sofá e bota os pés de Januária sobre seu colo. Tira a meia de um dos pés, pega a seringa, verifica que ela está vazia. E Laureta injeta a seringa sob a unha de um dedo de Januária, algo que não deixe nenhuma marca. Feito isso, Laureta bota a meia de Januária novamente, se levanta, e vê Januária ainda sacudindo a mão, num último gesto involuntário, até ficar completamente inerte, morta. Laureta joga as luvas e a seringa dentro da bolsa. Ouve-se o barulho de uma moto se aproximando. Laureta se desespera e sai pela porta dos fundos”, descreve o roteiro do autor.

Laureta (Adriana Esteves) mata Januária (Zeca de Abreu) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)

Laureta (Adriana Esteves) mata Januária (Zeca de Abreu) em cena de Segundo Sol
(Foto: Reprodução/Globo)

+ Novela das nove: Maura trai Selma com Ionan após briga do casal gay

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra cena cortada foi a que a cafetina apaga Madalena antes de matar Januária. “Laureta ali em frente da casa, dentro do carro com as luzes apagadas, de tocaia. Madalena sai e começa a chamar por “miolo” e “baleia”. Laureta sai do carro e vai se dirigindo até Madalena, que leva um susto ao vê-la. Agindo rápido, Laureta agarra Madalena e bota um lenço com clorofórmio na cara dela. Madalena apaga”, indica o texto de João Emanuel.

Mas as cenas que foram ao ar não mostraram o que estava previsto. No capítulo em questão, a Globo exibiu apenas a parte em que Laureta aplica o lenço com clorofórmio na ex-comparsa de Boiporã. Em seguida, já mostrou a vilã fugindo do local e Madalena não apareceu mais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O corte das cenas previstas no roteiro de Segundo Sol confundiu os telespectadores, que não entenderam como Januária morreu. “Dona Januária morreu só com um paninho de cheirinho da loló na boca? É isso mesmo?”, escreveu um internauta. “Sério isso?! Tentando entender essa morte da Januária”, comentou outro.

A cenas cortadas podem ser um recurso para deixar o mistério no ar para o capítulo desta segunda-feira (06) sobre o que aconteceu com Januária. Mas ficou estranho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.