Globo bate o martelo e decide fazer remake de Pantanal após apanhar pra novela no passado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Globo deve fazer remake da novela Pantanal - Foto: Reprodução

Globo deve fazer remake da novela Pantanal – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso da Manchete nos anos noventa, Pantanal ganhará remake na Globo em breve após dar muito trabalho para o canal carioca no passado

A Globo, que já tem quase 60 anos de história, já pode se dar ao luxo de investir em remakes, como vem fazendo nos últimos anos. O canal já colocou no ar uma nova versão de Gabriela, O Rebu, Saramandaia, Tititi, Meu Pedacinho de Chão e Guerra dos Sexos. Todas novelas produzidas no passado pelo próprio canal.

A novidade veio no ano passado, quando a emissora produziu Éramos Seis, clássico já produzido por pelo menos 4 emissoras diferentes no passado, sendo que restava apenas a Globo. Agora, o canal bateu o martelo e decidiu que fará remake de Pantanal, sucesso estrondoso de Benedito Ruy Barbosa na Manchete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Roberto Carlos vai a público e escracha Renato Aragão após anos: “Vocês não sabem”

+Renata Fan recebe declaração inesperada de colega e intimidade é exposta: “Esse domina”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Gusttavo Lima surge em foto do passado e pega público de surpresa: “Não reconheci”

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o autor e a família já negociaram com a Globo os direitos da novela para produzirem uma nova versão nos próximos anos. Falta à Globo apenas definir um cronograma de produção, estabelecer datas e pensar em outras particularidades da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cristiana Oliveira protagonizou a novela Pantanal. (Foto: Divulgação)

Também está descartada qualquer possibilidade de transformar Pantanal em uma série, algo que foi acordado com o próprio Benedito. Sobre a direção da trama, o próprio autor sugeriu à Globo o nome de Ricardo Waddington. Porém, comandando a área de produção da Globo, ele dificilmente aceitará o convite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso estrondoso

Exibida na Manchete no final do século passado e com uma história rejeitada pela Globo anos antes, Pantanal foi apontada na época como a responsável pela quebra de monopólio do canal carioca [que não aconteceu] devido ao seu enorme sucesso, capaz de tomar a liderança da emissora principal em alguns momentos.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile