Globo decide o que fará com William Waack após acusações de racismo


William Waack (Foto: Divulgação)
Após cair na web um vídeo em que o jornalista William Waack é flagrado fazendo declarações racistas, a Globo o tirou do comando do Jornal da Globo temporariamente, até decidir o que será feito com ele: se haverá demissão ou se ele voltará a comandar o programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, de acordo com a coluna Zapping, do jornalista Fernando Oliveira, a emissora já decidiu o que fazer: ele permanecerá fora do ar, porém, contratado, e a definição sobre o que acontecerá com ele só será tomada em 2018, quando o assunto “esfriar” na memória do público.
Seu futuro, por hora, segue sendo incerto a partir de 2018, mas até lá, ele ficará em casa, recebendo normalmente o seu salário. Até lá, a emissora analisa as possibilidades para encontrar a melhor maneira de resolver essa situação, de forma que fique bom para ambas as partes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Polêmica! Boa parte do público acha exagero afastamento de William Waack da Globo
Os comentários pegaram mal para a imagem do apresentador e para a emissora, mas ele tem boas relações com a direção, que poderá fazer com que ele volte a ser correspondente internacional, após um período fora da TV. Seu retorno imediato poderia ser prejudicial.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O que você faria no lugar da emissora?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS