
Paulo Vilhena de “13 dias longe do sol” e Rodrigo Lombardi de “Carcereiros” (Foto: Reprodução/ Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo definiu o cronograma de estreias de suas séries, gravadas com muita antecedência.
“13 Dias Longe do Sol”, minissérie sobre uma catástrofe com Carolina Dieckmann e Selton Melo, estreará em janeiro, como informa o jornalista Flávio Ricco. Já “Carcereiros”, estrelada por Rodrigo Lombardi, em abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após look duvidoso em casamento, Bruna Marquezine gasta uma fortuna em acessório
A Globo já se prepara para disparar a campanha de lançamento de cada uma delas. Além disso, o canal iniciará as gravações da minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, escrita por Ricardo Linhares, já em novembro, mas estreará somente em janeiro de 2019.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, se tornou um novo padrão que 1 ou 2 meses antes da exibição na TV aberta, as séries estreiem na plataforma digital. Vale dizer que a emissora realizou um estudo que demonstrou que a exibição antecipada não diminui em nada a audiência na televisão, pois são públicos praticamente distintos.
ECONOMIA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora está gravando suas atrações com muita antecedência. De acordo com a Globo, esse fato não tem nada a ver com eventos como Copa do Mundo e eleições. Trata-se de uma questão de estratégia de grade que possibilitará uma economia nos cofres do canal, como informa o jornalista Flávio Ricco.
Isso porque em todo mês de janeiro, é programada a exibição de uma minissérie. O fato de serem gravadas com antecedência apenas atende a uma questão de custos. No início de 2018, por exemplo, entrará “13 Dias Longe do Sol”, finalizada há meses. O único problema é que o elenco acaba entrando em outros projetos, o que exige uma maior estratégia para não haver repetição importante do elenco, que acaba acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE