Globo deixa Amor e Sexo de fora da programação 2019 após críticas e baixa audiência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
A apresentadora Fernanda Lima no Amor e Sexo (Foto: Reprodução/Globo) 

A apresentadora Fernanda Lima no Amor e Sexo
(Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programa de Fernanda Lima não terá nova temporada neste ano na Globo.

Após temporada conturbada com críticas e baixa audiência, o Amor e Sexo de Fernanda Lima ficará de fora da programação 2019 da Globo e deverá retornará somente no próximo ano.

A direção da Globo decidiu não exibir uma nova temporada do Amor e Sexo neste ano, de acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, da Jovem Pan. Grávida, a apresentadora Fernanda Lima, que está morando nos Estados Unidos, ganhou um tempo para um “descanso de imagem”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Eduardo Costa dá calote milionário em Gusttavo Lima após compra de Ferrari

+ Anitta é criticada por internauta que diz preferir Luana Piovani e pai da cantora dá resposta lacradora

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Najila Trindade prestará novo depoimento que pode encerrar as investigações e condenar Neymar por crime

O programa, no entanto, não foi cancelado – até o momento. A atração, que ocupa a linha de shows da Globo, voltará ao ar somente em 2020. A informação de que o Amor e Sexo não voltará ao ar na grade de 2019, no entanto, vem depois de sofrer boicote por parte dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e de registrar baixa audiência, chegando a ficar em terceiro lugar, atrás de SBT e Record – o episódio com Pabllo Vittar, inclusive, amargou o pior ibope na história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernanda Lima e o elenco do Amor e Sexo
na Globo (Foto: Globo/Raquel Cunha)

No ano passado, a atração de Fernanda Lima teve apenas 10,1 pontos na média geral dos 10 episódios levados ao ar. Quando comparado à temporada 2014 – a última levada ao ar durante a semana e na mesma época do ano (para ser justo) -, que cravou 13,9 pontos de média, o programa perdeu 3,8 pontos, uma queda de 27%. Ou seja: quase três em cada dez telespectadores deixaram de assistir o Amor e Sexo neste período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da queda, não dá para dizer que o programa caiu no ibope por causa de boicote. A versão mais provável é o desgaste do formato. O que se sabe, no entanto, é que a atração – que há anos anda na corda bamba – não consegue mais segurar a liderança e afunou o fim de noite da Globo no ano passado, chegando ao terceiro lugar de audiência e acendendo sinal de alerta na emissora.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile