Globo deixa edições do “BBB15” mais curtas para não perder audiência

Quem tem acompanhando a edição deste ano do “BBB” tem notado uma boa diferença no tempo da edição do programa. É que a Globo, além de anunciar que a edição voltaria às origens com personagens anônimos, também resolveu deixar os programas mais compactos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A explicação é simples, o reality recebe a audiência em alta da novela “Império” e aos poucos, os números vão caindo, o que prejudica o desempenho do “BBB”. Desta maneira, a Globo entendeu que encurtar os programas seria uma boa alternativa. Quem acompanhou o resultado do paredão da última terça-feira (27), por exemplo, percebeu que o programa durou pouco mais de meia hora, entrando no ar das 22h15 até 22h50, em anos anteriores a atração iria ao ar até às 23h10.
Ao que parece essa estratégia vem dando certo. Na quarta-feira (28), mesmo sem futebol, a Globo apostou na edição com pouco menos de 30 minutos e conseguiu igualar o recorde de audiência da atração de 27 pontos, índice considerado positivo para a atração que ano a ano vem perdendo o interesse do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estratégia de encurtar o tempo dos programas do “BBB15” não só é positiva para o programa que enfrenta um formato desgastado, mas também para os produtos especiais da emissora como as minisséries. Se antes, “Maysa”, “O Canto da Sereia” e tantas outras séries ótimas foram sacrificadas pelo horário ingrato, hoje outras como “Felizes Para Sempre?” tem a chance de entrar no ar mais cedo e pegar uma parte do público ainda acordado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram
