Globo demite jornalista após acusação de furto e comunicado condena o canal: “De maneira sórdida”

Polêmica: Globo demite jornalista com mais de 30 anos de carreira, após acusação de furto
E a Globo, a famosa emissora dos Marinhos, demitiu um jornalista da casa, após uma acusação de furto. Após o ocorrido, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), emitiu uma nota de repúdio contra a atitude da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são de que o profissional teria sido desligado da emissora no dia 30 de janeiro, após sofrer denúncias internas de suposto furto. Vale dizer que o jornalista em questão tem 30 anos de carreira e já estava na Globo há 10 anos.
Estamos falando do jornalista Sérgio Pais, da TV TEM, afiliada da Globo em Bauru, no interior de São Paulo, e as informações são de que ele teria sido demitido por um suposto furto de chocolate. Confira a nota emitida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) denunciam a demissão arbitrária e de maneira caluniosa do jornalista Sérgio Pais pela TV TEM Bauru, afiliada da Globo, na segunda-feira (30)”, diz.

Polêmica: Globo demite jornalista com mais de 30 anos de carreira, após acusação de furto – Foto Reprodução internet
“Sérgio integra a Comissão de Registro e Fiscalização do Exercício da Profissão (Corfep) do SJSP e goza de estabilidade garantida pela Constituição Federal, como dirigente sindical. Ele trabalha há cerca de 10 anos na emissora e a empresa o dispensou por justa causa”, diz trecho da nota.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“A TV TEM, de maneira sórdida, acusa o dirigente de furto. É uma agressão ao jornalista e um ataque ao sindicato. O fato ganhou grande repercussão na mídia nacional, trazendo danos morais e psicológicos para Sérgio e sua família. O SJSP reagiu imediatamente ao saber da demissão, formalizada por justa causa, mas sem que o jornalista fosse sequer informado do objeto do suposto furto”, continua o texto.
““No ato da dispensa, a TV TEM alegou realização de uma sindicância, sobre a qual o jornalista não foi comunicado e, portanto, não teve direito ao contraditório e à ampla defesa. A entidade, por meio da Regional Bauru e de toda a sua diretoria, se mobiliza no campo jurídico, perante a categoria e o conjunto da sociedade”, pontua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na sexta-feira (3), diretores estiveram reunidos com o assessor jurídico da empresa buscando reverter a demissão, ocasião em que foi informado o objeto do suposto furto: um chocolate!”, lamenta o sindicato.

Polêmica: Globo demite jornalista com mais de 30 anos de carreira, após acusação de furto – Foto Reprodução: Internet
Justificativa da emissora
A TV TEM, afiliada da Globo, justificou a decisão por “ato de improbidade”, ação ou omissão desonesta do empregado. O repórter em questão produzia reportagens para os sites jornalísticos da afiliada em Bauru e faz parte da direção do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. A associação recebeu a informação com “indignação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br