Sem Poliana e Maju durante a semana, o cenário do Fantástico será usado para um novo programa da GloboNews
A Globo fez uma mudança forçada nesta sexta-feira, 04 e até o estúdio do Fantástico foi usado para a criação de um programa inédito da GloboNews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de uma sequência de derrotas para CNN Brasil, a direção da Globo ordenou a criação de um programa exclusivo para a cobertura da guerra da Ucrânia no canal a cabo de jornalismo. O curioso é que a emissora usou o estúdio dedicado exclusivamente ao Fantástico, localizado na sede do jornalismo no Rio de Janeiro.
Em uma foto de bastidores divulgada no Twitter, é possível reconhecer o estúdio usado por Maju Coutinho e Poliana Abritta no Show da Vida, no entanto, apesar da reutilização do espaço, as apresentadoras não devem ser impactadas pelo plantão da GloboNews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo jornalístico vai será chamado de “Central da Guerra” e contará com uma cobertura 24 do conflito entre Rússia e Ucrânia sob a apresentação de Cecília Flesch e Tiago Eltz.
O plantão ficará no ar durante 5 horas diárias, das 11h às 16h, implicando em uma restruturação completa da grade do canal de jornalismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa Conexão GloboNews com Leilane Neubarth, Camila Bomfim e José Roberto Burnier sofrerá uma redução de duas horas.
Já o Estúdio I com Maria Beltrão será tirado do ar momentaneamente, pelo menos enquanto o conflito armado seguir no continente europeu. Apesar do corte em seu programa, a âncora vai participar do “Central da Guerra” a partir das 13h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Registro nos bastidores mostra o cenário do Fantástico sendo usado na GloboNews- Foto: Reprodução
Segundo o Notícias da TV, o jornalístico foi produzido às pressas e com ares de grande produção, haja visto a utilização do cenário do Fantástico, como uma resposta a intensa cobertura da CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última terça-feira (1º), por exemplo, a CNN venceu a GloboNews na média-dia (7h-0h) em São Paulo e foi primeiro lugar geral da TV paga na capital paulista. Nesta quinta (3), a CNN venceu no Ibope PNT (Painel Nacional de Televisão), a medição que realmente importa para os canais por assinatura. O revés preocupou os executivos da Globo.
