Mortes e ordem urgente da Vigilância Sanitária: Bebida amada é desmascarada em jornal da Globo por intoxicação

Bebida alcoólica levou duas pessoas à morte por conta de intoxicação e gerou grande preocupação em uma cidade do Brasil
Uma bebida muito amada pelos brasileiros matou alguns consumidores e o motivo chocou a todos os brasileiros. Um jornal da Globo trouxe à tona todos os detalhes que gerou uma grande preocupação e chamou a atenção da Vigilância Sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em dezembro de 2023, um whisky artesanal entrou na mira da Secretaria Municipal de Saúde de Betim, cidade de Minas Gerais. Isso porque duas mortes por intoxicação alcoólica foras registradas no município na época.
De acordo com o portal ‘G1’, houve cinco casos de internação por conta dessa intoxicação alcoólica, em que duas destas pessoas não resistiram e outras 3 seguiram mais dias em observação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não havia precisão de qual bebida teria causado esse problema, mas as 3 pessoas que estavam internadas revelaram a ingestão de um whisky artesanal.
Já o IML analisou o corpo das vítimas fatais, em que constatou a causa por conta de hepatite alcoólica. A Vigilância Sanitária chegou a visitar 10 estabelecimentos da região, mas não encontraram o produto em nenhum deles.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Cautela nas investigações
Pelo fato de não terem a clareza sobre qual substância causou a morte dessas pessoas, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, lidou com a situação com calma, para não cometerem algum equívoco.

“Temos que ter calma, não estamos lidando com clareza com mais um caso de intoxicação de bebida única como vivenciamos há pouco tempo, provavelmente, não. Mas ainda investigamos para entender o que vem acontecendo, se é apenas coincidência de alguns casos correlacionados de forma equivocada ou não”, afirmou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma terceira morte chegou a ser identificada como causa a intoxicação alcoólica, mas logo depois foi descartada. O número de casos das pessoas que sofreram com esse problema foram de 9.

Como está o caso hoje?
Não houve mais atualizações sobre o caso, portanto a bebida que teria causado esses óbitos não teve o seu nome revelado. Porém, não houve mais casos e a tendência é que tudo tenha se resolvido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br
