
Os âncoras do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos, foram acusados pelos eleitores de Jair Bolsonaro de perseguir o presidente (Foto: Reprodução / TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O noticiário do horário nobre da Globo mostrou o depoimento de uma médica no novo quadro de saúde e uma verdadeira polêmica foi lançada
Mais uma vez, a Globo está envolvida em uma polêmica que está dando o que falar. O grande alvo agora é o Jornal Nacional, que foi acusado de fraude após uma matéria especial, na última sexta-feira, dia 22.
Na reportagem, que fez parte de uma série sobre saúde lançada no folhetim, foi reproduzido o depoimento da médica Laíze, do Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Paraíba do Sul. Ela falou sobre a perda de pacientes e da falta de assistência nesse período de pandemia, apontando o sofrimento dos profissionais do ramo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após a repercussão, a prefeitura da cidade divulgou uma carta pública desmentindo o relato, dizendo, inclusive, que a mulher não é integrante do centro hospitalar citado. “A médica Laize não pertence ao quadro médico do HNSP, assim como seu depoimento veiculado no Jornal Nacional não corresponde à verdade”, disse o representante.
Como já era de se esperar, inúmeras pessoas passaram a acusar a emissora carioca de fraude por causa do discurso, supostamente, falso. “Depoimentos deste tipo só resultam em transtornos às pessoas envolvidas no combate à epidemia na cidade. Uma lástima, uma inverdade que condenamos”, completou o profissional da prefeitura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner cometeu mais um erro ao vivo na bancada do Jornal Nacional enquanto falava sobre Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / TV Globo)
William Bonner, após bronca da direção, erra mais uma vez na bancada do Jornal Nacional
O apresentador cometeu uma verdadeira gafe durante a edição que prometia ser a mais aguardada da semana. Isso aconteceu após ele mostrar os vídeos da reunião ministerial de Jair Bolsonaro, divulgados por Celso de Mello, o decano do STF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Visivelmente incomodado, o comunicador precisou pedir desculpas ao público depois de errar uma informação sobre o presidente. De acordo com informações de Sonia Abrão, ele já havia levado uma bronca da direção por causa da sequência de erros na bancada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE