
A Globo procura alternativas para evitar apagão (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para evitar problemas durante a transmissão de jogos do campeonato brasileiro, a Globo procura alternativas para transmitir partidas importantes, como Athletico-PR e Flamengo, que acontece neste final de semana
Que a Globo é a emissora líder de audiência do país, isso não é novidade. No entanto, o Ibope da emissora carioca costuma alcançar patamares ainda maiores de televisores sintonizados no plim plim em dias de futebol.
Por isso mesmo a Globo está procurando alternativas para evitar um possível apagão na TV por causa do números de aparelhos ligados para assistir a transmissão do jogo entre os times Athletico Paranaense e Flamengo, em partida válida pelo campeonato brasileiro, que acontecerá no próximo domingo, 13, às 16h, na Arena da Baixada, no Paraná.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, do UOL, como tentativa de evitar um possível apagão, a Globo estuda a possibilidade de exibir a partida também pelo seu site esportivo, o GloboEsporter.com. A medida, segundo o colunista, evitaria que alguns estados, como São Paulo e Rio Grande do SUl, ficassem sem ter como ver o jogo que não terá transmissão via Premiere.
Essa estratégia já foi utilizada pela Globo anteriormente, também em partida válida pelo campeonato brasileiro, em maio deste ano. O “sofrimento” da emissora carioca baseia-se no fato do Athletico Paranaense ter sido o único entre os vinte times que disputam a série A do futebol brasileiro não ter assinado com a Globo para a exibição de suas partidas na TV fechada, ou seja, no Premiere.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o colunista do UOL aponta que, “se não há transmissão em TV aberta ou em fechada contra outros times que têm contrato com a Turner para essa plataforma os jogos do time paranaense ficam no ‘escuro’, ou seja, sem qualquer tipo de transmissão”.
Vale ressaltar que nos últimos anos a Globo tem enfrentado maior resistência dos clubes para conseguir firmar contrato que permita a transmissão das partidas e, neste ano, por pouco a emissora não ficou proibida de televisionar jogos do Palmeiras, um dos quatro maiores times de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE