Globo é duramente criticada por “minimizar” onda de violência no Espírito Santo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
Jornalistas comentam sobre a Rainha da Inglaterra no "Estúdio i" (Foto: Reprodução/GloboNews)

Jornalistas comentam sobre a Rainha da Inglaterra no “Estúdio i”, hoje (06)
(Foto: Reprodução/GloboNews)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo está sendo duramente criticada por telespectadores nas redes sociais, por “minimizar” o caos enfrentado por cidades do Espírito Santo após greve de policiais iniciada no último sábado (04). Segundo internautas, a emissora tem dado pouco espaço tanto na TV aberta, quanto em seu canal de notícias na TV paga, a GloboNews.

Pela manhã, das 1h07 de duração do “Bom Dia Brasil”, a Globo dedicou pouco mais de três minutos para falar sobre a onda de violência no ES, que ganharam repercussão internacional. Enquanto isso, falou sobre brasileiros na Copa do Mundo de Gastronomia, em Lyon, na França, por quase cinco minutos. À tarde, mostrou a situação de caos nas cidades capixabas por quase cinco minutos no “Jornal Hoje”. Tire suas próprias conclusões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, programas de variedades matinais, como o “Encontro”, que costuma falar e debater sobre assuntos de grande repercussão, não tocaram no assunto.

Já a GloboNews, se dedicou a falar mais sobre assuntos internacionais, como os 65 anos de trono da Rainha da Inglaterra e o Super Bowl, debatidos no “Estúdio i”, além de assuntos relacionados ao presidente dos EUA, Donald Trump, em seus telejornais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile