Homem invade sede da Globo e seguranças acionam a polícia
Na noite desta quarta-feira, 29, um homem de 42 anos causou um grande tumulto ao invadir a sede da TV Globo, localizada no bairro Vila Cordeiro, zona sul de São Paulo. Em nota enviada ao portal LeoDias, o canal revelou que o homem estava “em surto” e demonstrava comportamento “desnorteado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o comunicado oficial, o invasor chegou ao local em um carro de aplicativo e equipes se segurança acionaram a polícia imediatamente.
Durante o trajeto, o homem teria ameaçado o motorista do veículo para obrigá-lo a prosseguir com a corrida até a portaria da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, ao desembarcar do veículo, o homem conseguiu acessar uma área destinada ao armazenamento de materiais da empresa.
Desse modo, funcionários da segurança interna reagiram rapidamente e conseguiram conter o homem até a chegada dos policiais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a nota destacou que, apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve danos às instalações.
A Globo esclareceu que o invasor não portava arma. Autoridades levaram o homem ao 16º Distrito Policial, na Vila Clementino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, as autoridades registraram o caso como constrangimento ilegal e encaminharam as acusações ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Veja a nota na integra:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um homem em surto invadiu a área de armazenagem da Globo SP ontem à noite num carro de aplicativo, depois de ameaçar o motorista. Desnorteado, foi contido pela segurança até a chegada da polícia, que o levou para a delegacia, sem que houvesse danos ou feridos. O homem não estava armado”, diz a nota da Globo.
Quando Roberto Kovalick assume o Jornal Hoje?
E por falar na Globo, nesta quarta-feira, 30, um dos assuntos mais comentados é a despedida de César Tralli no Jornal Hoje.
Durante o fim do telejornal, o apresentador se despediu oficialmente do Jornal Hoje, passando o comando para Roberto Kovalick, que estreia nesta quinta-feira, 31.
Desse modo, com a troca, César Tralli passará a integrar o time do Jornal Nacional, no lugar de William Bonner, a partir da próxima segunda-feira, 03.
Já Tiago Scheuer assumirá a apresentação do Hora 1, que vai ao ar nas madrugadas da Globo.
Por fim, durante a despedida, feita ao vivo, Roberto Kovalick demonstrou gratidão com a nova fase em sua carreira.
“É uma honra estar aqui num jornal de tanta história e tão importante para os brasileiros”, disse Roberto Kovalick ao vivo no Jornal Hoje.
Em seguida, César Tralli desejou sucesso ao colega e elogiou sua trajetória: “Tenho certeza que você vai continuar fazendo um trabalho brilhante que você sempre fez”.
