PROIBIÇÃO: Jornal da Globo é paralisado às pressas com retirada da ANVISA contra nº1 das mulheres

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/10/2024 14h56

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
A proibição da ANVISA contra produto queridinho das mulheres - Foto: Internet

O Jornal da Globo foi interrompido de forma inesperada na noite desta sexta-feira após a ANVISA anunciar a proibição imediata do uso de um dos produtos mais populares entre as mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão surpreendeu tanto o público quanto o setor de cosméticos, que agora enfrenta um cenário de incerteza.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em Beleza e das informações do Globo News, detalha agora sobre a proibição da Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para que serve a Anvisa

  • A Anvisa regula e supervisiona produtos e serviços que envolvem a saúde, garantindo a segurança da população.
  • A agência é responsável pela aprovação de medicamentos, vacinas e insumos para assegurar sua eficácia e qualidade.
  • A Anvisa controla a comercialização de alimentos e cosméticos, estabelecendo normas para proteção ao consumidor.
  • Ela fiscaliza os serviços de saúde, como hospitais e laboratórios, para garantir conformidade com padrões sanitários.
  • A Anvisa promove a pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para melhorar a saúde pública e o acesso a tratamentos.
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Anvisa – Globo – Produto proibido (Foto: Reprodução, Montagem – Tv Foco, Well)

Proibição

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou a interrupção da manipulação, venda, divulgação e utilização de implantes hormonais manipulados, popularmente chamados de “chip da beleza”.

Essa decisão ocorreu em resposta a denúncias de associações médicas que alertaram sobre os perigos à saúde ligados ao uso desses implantes. A medida preventiva visa proteger a população e evitar complicações graves.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Chips da beleza”

Os “chips da beleza” são pequenos dispositivos implantáveis que contêm hormônios e são empregados para fins estéticos, como tratamento de fadiga e sintomas da menopausa.

Entretanto, a Anvisa ressaltou que esses implantes não têm comprovação de segurança e eficácia para tais propósitos. Pacientes que utilizaram esses dispositivos registraram casos de aumento do colesterol, hipertensão, AVC e arritmias cardíacas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segurança

A agência sublinhou que a suspensão é uma medida de precaução e que a manipulação e venda desses implantes só poderão ser reativadas após a realização de estudos que atestem sua segurança e eficácia.

Associações médicas e a comunidade de saúde receberam bem a decisão, considerando a ação um passo significativo na proteção da saúde pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa também alertou sobre o aumento do uso inadequado de implantes hormonais no país e enfatizou a necessidade de uma fiscalização e regulamentação mais rigorosas dessa forma de terapia.

A agência está comprometida em assegurar que os tratamentos hormonais disponíveis no mercado sejam seguros e eficazes, protegendo os pacientes de possíveis riscos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Para realizar uma denúncia à Anvisa, acesse o site oficial da agência e complete o formulário eletrônico de notificação de evento adverso ou reclamação técnica sobre produtos que estão sob vigilância sanitária.

Contudo, alternativamente, você pode enviar uma carta ou e-mail para a Ouvidoria da Anvisa, incluindo informações como nome e marca do produto, fabricante, data de validade, número do lote e local de compra.

Além disso, a Anvisa disponibiliza atendimento por telefone e chat para esclarecer dúvidas e registrar queixas.

CONCLUSÕES FINAIS

Em síntese, a Anvisa tomou uma atitude significativa ao interromper a comercialização e uso de implantes hormonais manipulados, conhecidos como “chip da beleza”.

A agência destacou a necessidade de pesquisas que demonstrem a segurança e eficácia desses implantes antes que possam ser relançados no mercado.

Veja também matéria especial sobre decreto da ANVISA contra 8 escovas progressivas que usam formol.


NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.