Após o termino de Cheias de Charme e Avenida Brasil, a audiência do horário nobre da Rede Globo despencou. As Empreguetes garantiam lá seus 35 pontos, e Carminha, sempre passava dos 40. Atualmente, a emissora carioca enfrenta a pior crise já vista em suas novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No horário das seis, Lado a Lado permanece como um total desastre, chegando a registrar 15 pontos, 10 abaixo da meta. Guerra Dos Sexos foi anunciada como um grande sucesso, que certamente substituiria muito bem Cheias de Charme, certo? Errado. O remake até agora não atingiu os 30 pontos, tem oscilado de 20 a 24, o que já pode ser considerado o maior fracasso da história do horário das sete. Fato que se repete com a substituta de Avenida Brasil, Salve Jorge. A trama de Glória Perez também é considerada um fracasso na Grande SP. A meta de 40 pontos ainda não foi alcançada, muito pelo contrário, Salve Jorge também chegou a ficar 10 pontos abaixo da meta, e tem oscilado de 30 a 35 pontos.
A situação é mais grave do que se imagina. Lado a Lado tem fechado até aqui, com média geral de 18 pontos ( a meta é 25), Guerra dos Sexos travou nos 23 ( 30 é a meta) e Salve Jorge, é a que se encontra em pior situação, somando as duas primeiras semanas, a novela das nove acumula média de apenas 31 pontos, ( 40 pontos é a meta), estando 9 pontos abaixo do que se espera para o horário das 21h. Ainda é cedo para dizer, mas se a situação não se reverter, as três, deverão fechar como OS MAIORES FRACASSOS DA HISTÓRIA DA REDE GLOBO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos põem a culpa no horário de verão, mas isso não justifica tamanho fracasso. Após o estrondoso sucesso de Avenida Brasil, que marcou 52 pontos no último capítulo, e da mania nacional que foram as Empreguetes, a crise se instalou nas novelas da Globo, e ao que tudo indica, só as próximas tramas poderão salvar o horário nobre da emissora, vamos aguardar.
@netoamorim45
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE