Globo engana telespectadores de Amor de Mãe e atitude inesperada gera revolta: “Palhaçada”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Regina Casé (Lurdes) em cena de Amor de Mãe (Foto: Reprodução/Globo)

Regina Casé (Lurdes) em cena de Amor de Mãe da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo de Amor de Mãe volta do intervalo somente para exibir os créditos e telespectadores ficam revoltados com a atitude da Globo

Na noite desta segunda-feira (28), o capítulo de Amor de Mãe teve uma dinâmica diferente que pegosu os telespectadores de surpresa. Isso porque o público ficou revoltado com a decisão da Rede Globo de fazer intervalo comercial no final da trama e voltar para exibir somente os créditos finais.

Na última cena apresentada, Lurdes (Regina Casé) surgiu indo atrás de respostas de seu filho perdido. Em seguida, ela acobou sendo sequestrada a mando de Katia (Vera Holtz), responsável pela compra da criança. O que o público não imaginava, era a última cena do capítulo da novela da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posteriormente, após um novo intervalo, muitos pensaram que a cena teria continuidade. No comercial apresentado, foi veiculado ações de várias empresas varejistas mostrando seus descontos para a Black Friday. Contudo, a trama global voltou ao ar apenas para subir os créditos finais, causando revolta nos telespectadores que se sentiram enganados.

É válido frisar que se trata de uma velha táticas de emissoras menores, como a RedeTV!, que usam esse artifício para segurar a audiência. Geralmente fazem um último intervalo e, em seguida, voltam somente para despedir do telespectador e finalizar a atração.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amor de volta do intervalo somente para exibir os créditos (Foto: Reprodução)

Os telespectadores da trama da Globo já reclamavam da duração do capítulo e ficaram ainda mais revoltados com a atitude. Durante o intervalo de Amor de Mãe, foi feita uma ação de merchandising para as Casas Bahia. Para quem não sabe, essa era a marca que já anunciava na sua antecessora, A Dona do Pedaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não acredito que a Globo tapeou a gente para ver propaganda”, disse um telespectador revoltado. “Que palhaçada dona rede globo a novela vai pro comercial e do nada acaba assim”, disparou mais outro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Sair da versão mobile