
Neymar Jr. e Gabriel Jesus na partida entre Brasil x Chile
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Única emissora de TV aberta com os direitos de transmissão da Copa do Mundo na Rússia, a Globo promete “todos os detalhes, informações e emoções” e a “mais completa cobertura” do evento esportivo, que começa em menos de um mês, no dia 14 de junho.
A Globo transmitirá todos os jogos da competição, sendo 56 ao vivo (para isso, a emissora deixará de exibir 16 programas) e oito, que acontecem em horários simultâneos, em melhores momentos. Telejornais e programas serão ancorados de um estúdio montado especialmente para o evento na Praça Vermelha, ao lado do Kremlin, no coração de Moscou. Globo e SporTV, inclusive, terão uma exclusividade: são as únicas emissoras brasileiras a transmitir do local emblemático da cidade, ao lado de apenas outras nove de todo o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cobertura da Copa do Mundo terá integração entre Globo, SporTV e globoesporte.com, em um total de 600 horas e 400 profissionais dedicados ao evento nas três plataformas, metade deles trabalhando na Rússia. As 23 equipes de reportagem estarão espalhadas pelas sedes ou dedicadas a acompanhar algumas das seleções participantes.
+ Protagonista de Malhação abre mão da família e enfrenta trajeto árduo para ser ator
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COBERTURA TOTAL
Portabilidade, mobilidade e a agilidade são as chaves da cobertura da Globo. O avanço da tecnologia permite que os jornalistas produzam material e entrem ao vivo de qualquer lugar da Rússia, garantindo ao espectador informações com rapidez. Será a primeira vez que as pesadas Unidades Móveis de Transmissão não serão utilizadas. Todas as equipes de reportagem estarão equipadas com um kit composto por laptop, câmera leve e equipamento de transmissão ao vivo, que utiliza a rede de telefonia celular 4G.
A cobertura diária da seleção na Globo começará no dia 21 de maio, quando o time convocado por Tite se apresentará na Granja Comary. Os repórteres Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria, André Gallindo, Eudes Junior e André Herman estarão acompanhando de perto o time de Tite antes e durante a Copa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a Copa, os correspondentes Marcelo Courrege e Pedro Vedova seguirão em Moscou, enquanto Cassio Barco, Edgar Alencar, Edson Viana, Felipe Brisolla, Guido Nunes, Guilherme Pereira, José Roberto Burnier, Julia Guimarães, Marcos Uchoa e Raphael de Angeli estarão espalhados pelas sedes da competição. Carlos Gil acompanhará de perto a Argentina de Lionel Messi; Pedro Bassan, o time de Portugal, do craque Cristiano Ronaldo; e Richard de Souza, a Alemanha, atual campeã mundial. Marcelo Canellas fará matérias especiais para o ‘Fantástico’ e Kiko Menezes, para o ‘Esporte Espetacular’.
A equipe de narradores e comentaristas na Rússia será formada por Galvão Bueno, Luís Roberto, Cléber Machado, Arnaldo César Coelho, Ronaldo, Júnior e Roger Flores. No Brasil, estarão Gustavo Villani, Rogerio Correa, Caio Ribeiro, Bob Faria, Paulo César Oliveira, Leonardo Gaciba e Renato Marsiglia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE