Globo erra e se contradiz ao não intervir na briga de Emilly e Marcos no “BBB17”


Marcos e Emilly durante briga no “BBB17”
(Foto: Reprodução/Globo)
A Globo errou em não intervir no caso de Marcos e Emilly, que movimentou o “BBB17” neste final de semana. A sister foi pressionada e coagida pelo médico, que, exaltado, chegou a colocá-la contra a parede e pegá-la pelo braço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As cenas da briga entre o casal foram mostradas na edição do reality show exibida na noite deste domingo (09), e chocaram os telespectadores. Após levar ao ar o material, Tiago Leifert leu um texto onde já deixou claro que a direção do programa não iria intervir. “O BBB é um jogo, é um programa de entretenimento que espelha a vida real. O que nós vimos hoje acontece no mundo real, porém sem as câmeras. Uma discussão como a que aconteceu hoje pode levar a uma agressão física. E isso não é admissível nem no programa nem na vida real. O Big Brother tá preparado para interferir e proteger os participantes. Mesmo assim, hoje, no início da noite, conversamos separadamente com Emilly e Marcos. Dissemos a eles que o comportamento do casal nos preocupa. E preocupa vocês. Conversamos primeiro com Marcos, que foi alertado sobre o seu comportamento e sobre as regras do programa. Depois, a gente falou com a Emilly e reforçou o que é óbvio: ela pode e deve procurar a produção do programa a qualquer momento.”
Mas por que a Globo não interviu? Por não considerar que não foi agressão, ou seja, não infringiu as regras da atração? Ou por que Emilly não reclamou?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, o “BBB” não permite agressão física, e Emilly se queixou de dores no corpo. “Tu apertou meu pulso, tá doendo”…”Marcos, tá doendo”… “Para de me apertar! Para de me machucar”, disse a sister em diferentes momentos. Ou seja: de fato teve alguma agressão física.

Emilly e Marcos durante discussão no “BBB17”
(Foto: Reprodução/Globo)
Por estar em um ambiente monitorado por câmeras, Emilly não precisa reclamar ou “procurar a produção do programa”. Ora, para que servem as câmeras? E a agressão, com ou sem reclamação do colega de confinamento, é infração às regras do reality. Nesse caso, temos uma contradição, já que numa prova de resistência (por exemplo), onde existem regras a serem cumpridas, os brothers não precisam comunicar à produção o desrespeito do colega às normas. Quando descumpre já é comunicado de sua eliminação, sem que o colega precise dizer algo. Regras são regras, seja onde for.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Diante disso, considero que a Globo errou em não intervir neste caso. E mais: no ano passado, Ana Paula Renault foi eliminada por menos que isso. E na ocasião não teve conversa da produção com ela como aconteceu agora com Marcos…
*As opiniões deste texto não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.