
Marcos e Emilly durante briga no “BBB17”
(Foto: Reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo errou em não intervir no caso de Marcos e Emilly, que movimentou o “BBB17” neste final de semana. A sister foi pressionada e coagida pelo médico, que, exaltado, chegou a colocá-la contra a parede e pegá-la pelo braço.
As cenas da briga entre o casal foram mostradas na edição do reality show exibida na noite deste domingo (09), e chocaram os telespectadores. Após levar ao ar o material, Tiago Leifert leu um texto onde já deixou claro que a direção do programa não iria intervir. “O BBB é um jogo, é um programa de entretenimento que espelha a vida real. O que nós vimos hoje acontece no mundo real, porém sem as câmeras. Uma discussão como a que aconteceu hoje pode levar a uma agressão física. E isso não é admissível nem no programa nem na vida real. O Big Brother tá preparado para interferir e proteger os participantes. Mesmo assim, hoje, no início da noite, conversamos separadamente com Emilly e Marcos. Dissemos a eles que o comportamento do casal nos preocupa. E preocupa vocês. Conversamos primeiro com Marcos, que foi alertado sobre o seu comportamento e sobre as regras do programa. Depois, a gente falou com a Emilly e reforçou o que é óbvio: ela pode e deve procurar a produção do programa a qualquer momento.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas por que a Globo não interviu? Por não considerar que não foi agressão, ou seja, não infringiu as regras da atração? Ou por que Emilly não reclamou?
Como se sabe, o “BBB” não permite agressão física, e Emilly se queixou de dores no corpo. “Tu apertou meu pulso, tá doendo”…”Marcos, tá doendo”… “Para de me apertar! Para de me machucar”, disse a sister em diferentes momentos. Ou seja: de fato teve alguma agressão física.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emilly e Marcos durante discussão no “BBB17”
(Foto: Reprodução/Globo)
Por estar em um ambiente monitorado por câmeras, Emilly não precisa reclamar ou “procurar a produção do programa”. Ora, para que servem as câmeras? E a agressão, com ou sem reclamação do colega de confinamento, é infração às regras do reality. Nesse caso, temos uma contradição, já que numa prova de resistência (por exemplo), onde existem regras a serem cumpridas, os brothers não precisam comunicar à produção o desrespeito do colega às normas. Quando descumpre já é comunicado de sua eliminação, sem que o colega precise dizer algo. Regras são regras, seja onde for.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, considero que a Globo errou em não intervir neste caso. E mais: no ano passado, Ana Paula Renault foi eliminada por menos que isso. E na ocasião não teve conversa da produção com ela como aconteceu agora com Marcos…
*As opiniões deste texto não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE