Autor de “Sol Nascente”, Walther Negrão escreveu apenas 24 capítulos da novela; Globo esconde ausência

1 min de leitura
Walther Negrão. (Foto: Divulgação/Globo)

Walther Negrão. (Foto: Divulgação/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerado como principal autor de “Sol Nascente”, Walther Negrão na verdade só escreveu a sinopse e poucos capítulos da trama.

Quase toda a história vem sendo contada por dois colaboradores que nunca haviam assinado uma novela como autores titulares: Julio Fischer e Suzana Pires, como informa Daniel Castro. Negrão participou de apenas 24 capítulos da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por essa razão, aliada ao fato que sem Negrão a trama derrapou feio na audiência, a Globo escalou Silvio de Abreu, “chefão” da Teledramaturgia, para supervisionar o texto desde outubro. Como já informamos, Walther Negrão foi afastado com problemas de saúde.

Um dos mais experientes autores da teledramaturgia nacional (esta é a sua 23ª novela), Negrão até tentou retomar o comando da história, mas não conseguiu mais escrever. No início de novembro, ele voltou para o hospital, dessa vez por causa de uma apneia do sono.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por delicadeza e respeito a ele, a Globo não havia reconhecido nem informado oficialmente que Negrão estava afastado da novela e que esta estava sob intervenção da direção de teledramaturgia.

Neste mês, contudo, a emissora decidiu admitir que a trama está sendo escrita – e assim será até o final em 10 de março – por Julio Fischer e Suzana Pires. Com a ajuda de Silvio de Abreu, a trama melhorou um pouco seus índices, apresentando resultados semelhantes aos de “Além do Tempo”, embora estejam anos-luz da antecessora “Êta Mundo Bom”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile