Globo esconde passagem de Ana Paula Arósio pelo SBT e não explica sumiço da atriz

Por: Vitor

13/10/2014 17h06

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ana Paula Arósio_Fant

Entrevista de Ana Paula Arósio ao “Fantástico” nada esclarecer o telespectador e esconde passado da atriz (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Aos 39 anos, afastada da TV desde 2010, Ana Paula Arósio aceitou viver a protagonista de um drama filmado em vários países, “A floresta que se move”. “Não teve nenhuma cena fácil. Ninguém nesse filme, tipo, toma um café ou uma água ou ‘vamos no cinema’, nada. Tudo pedreira…”, comentou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa pedreira é o filme “A floresta que se move”, que marca a volta da atriz às telas. O convite veio do diretor do filme, Vinícius Coimbra. “Eu entrei em contato com ela. E ela, de fato estava afastada, estava querendo se dedicar à vida pessoal dela, se reservar um pouco, mas ela achou que era uma personagem que valia a pena. Ela voltar a fazer, mexeu com ela, sabe? E aí ela topou encarar essa”, contou o diretor.

As primeiras conversas foram na Escócia, onde foram filmadas algumas cenas. Ana Paula estava perto dali, na Inglaterra, com o marido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente já começou a conversar sobre o personagem, sobre o filme, sobre as coisas que ele pensava, assim em termos de imagem e interpretação. Eu já tinha o roteiro na mão. A gente já começou a fazer umas leiturinhas. Então foi bem gostoso, assim. Acho que foi um jeito suave de começar a trabalhar o personagem. Foi importante a gente ter esse tempo para conversar, para dar um pouco de risada antes da pedreira, sabe? Porque depois começou. É um personagem quase irrecusável. Ter o privilégio de fazer esse personagem é muito bom”, disse Ana Paula Arósio.

O roteiro inspirado em um clássico do teatro: “Macbeth”, de William Shakespeare também conta com a participação de Gabriel Braga Nunes e Nelson Xavier.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“O que me encantou foi que eu achei o roteiro muito bem amarrado. É uma adaptação crível dessa história. Então, eu fiquei muito encantada com a Clara justamente por causa disso”, disse Ana Paula Arósio.

Porém, a Globo escondeu a passagem da atriz pelo SBT na década de 90. “Desde a minissérie “Hilda Furacão”, em 1998, foram 12 anos de sucesso na carreira da atriz, que também trabalhou no cinema”, disse a reportagem do “Fantástico”, ignorando as atuações de Ana Paula em três novelas do SBT a partir de 1994: “Éramos Seis”, “Razão de Viver” e “Os Ossos do Barão”. A entrevista ainda não esclareceu o porque do sumiço da atriz durante os últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O último papel de Ana Paula Arósio na TV foi o da promotora Ana Beatriz, no seriado “Na Forma da Lei” (Globo), em 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.