Mais um técnico gigante da série A teve a sua demissão confirmada e o Globo Esporte trouxe todos os detalhes
Na última terça-feira (02) o Fortaleza anunciou a demissão de Renato Paiva, após apenas 10 jogos no comando da equipe. O português chegou para substituir Vojvoda, mas não teve sucesso nessa missão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube cearense está na zona do rebaixamento e eliminado de todas as demais competições na temporada. Inclusive a chance de queda está ficando cada vez maior com o passar das rodadas.
De acordo com o portal Globo Esporte, Renato Paiva descobriu de seu desligamento do Fortaleza através da imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim o português se surpreendeu pois não imaginava que teria o seu desligamento do clube somente após 10 jogos no comando da equipe.
Após a derrota para o Internacional, no Beira-Rio, por 2×1, nenhum diretor do clube comentou com ele sobre essa possibilidade de desligamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi então que vazaram informações que a diretoria se reuniu na madrugada de segunda-feira (01) para decidir sobre o futuro do treinador.
Portanto ele não estava sabendo que corria risco de demissão e ela chegou na última terça-feira (02) e agora ele não comanda mais o Fortaleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram 10 jogos, sendo seis derrotas, três empates e apenas uma vitória, dando um aproveitamento de 20%. Além disso ainda somou a eliminação na Libertadores para o Velez Sársfield.
Comunicado oficial do Fortaleza
O Fortaleza utilizou suas redes sociais para confirmar a demissão de Renato Paiva, em pouco mais de um mês de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fortaleza Esporte Clube comunica a saída do treinador Renato Paiva do comando técnico da equipe”, disse a equipe.
Em seguida, confirmou as saídas também de seus auxiliares técnicos: “Os auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel Santos e o preparador de goleiros Rui Tavares também deixam o Clube”.
Por fim, agradeceu os serviços prestados: “O Leão do Pici agradece os serviços prestados e deseja sucesso para o treinador e sua comissão”.
Por que Vojvoda foi demitido do Fortaleza?
O Fortaleza optou pela demissão de Vojvoda, no dia 14 de julho, após perder um clássico para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso haviam sido eliminados também há pouco tempo da Copa do Nordeste, pelo Bahia, outra grande adversário da equipe.
Somado a tudo isso, pelo Brasileirão, também viviam e ainda vivem um mal momento, estando na zona do rebaixamento.
Tudo isso foi motivo para que a diretoria do Laion optasse pela demissão de Vojvoda, que agora está livre no mercado.
Lembrando que ele era um dos técnicos com o trabalho mais longevo, ficando atrás somente de Abel Ferreira, na série A do Brasileirão.