Globo Esporte confirma demissão de técnico de gigante da série A após derrota no Brasileirão: “Desligamento”

Mais um time do Brasileirão demitiu o seu treinador, após perder um clássico na última rodada, no fim de semana

22/09/2025 8h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo Esporte confirma demissão técnico da série A (Reprodução: Montagem TV Foco

Mais um time do Brasileirão demitiu o seu treinador, após perder um clássico na última rodada, no fim de semana

No último domingo (21), o Internacional optou pela demissão de Roger Machado, após derrota no clássico ao Grêmio. O treinador estava há mais de dois anos no cargo, mas não resistiu aos péssimos resultados recentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estava bem desenhado que o time que perdesse o jogo no Beira-Rio não dariam mais sequência ao trabalho de seus comandados. Até o momento, Mano Menezes ainda terá novas chances de seguir seu trabalho.

De acordo com o Globo Esporte, o Internacional decidiu pela demissão de Roger Machado. Assim, o auxiliar da comissão permanente, Pablo Fernandez, assumirá o comendo de maneira interina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fim do vínculo teve a confirmação do presidente Alessandro Barcellos, logo após a derrota para o Grêmio, no último domingo (21).

“Informar que tomamos a decisão em conjunto o desligamento da comissão técnica, Roger Machado e seus auxiliares”, começou ele.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em seguida, afirmou que Pablo Fernandez será o comandante da equipe até que possam acertar contrato com um novo comandante.

“Teremos a continuidade imediata com o Pablo Fernandez. É sempre um momento difícil, todos que trabalham no clube sabem que dificilmente se entende como algo positivo trocar o treinador”, finalizou Alessandro Barcellos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roger Machado demitido do Internacional (Reprodução: Instagram)
Roger Machado demitido do Internacional (Reprodução: Instagram)

Internacional 2×3 Grêmio

O Internacional recebeu no Beira-Rio o grande rival Grêmio, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (21).

Aos 21 minutos, de pênalti, Alan Patrick abriu o placar para o Colorado, mas aos 29 minutos, Carlos Vinícius empatou o jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já nos acréscimos da primeira etapa, novamente de pênalti, Alan Patrick colocou o Internacional novamente à frente. Porém, dois minutos depois, André Henrique empatou de novo ao Grêmio.

No segundo tempo foi a vez do tricolor ficar na frente, com gol de Alysson e no final do jogo um novo pênalti ao time da casa. Mas desta vez Alan Patrick chutou na trave, o que resultou na derrota e demissão de Roger Machado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Libertadores mais longe do Internacional

O Internacional está eliminado da Copa do Brasil, pelo Fluminense, e da Libertadores, pelo Flamengo, portanto tem apenas o Brasileirão.

Ou seja, a última chance de classificação do Colorado para a Libertadores da próxima temporada será via Campeonato Brasileiro.

Porém, com a derrota para o Grêmio, estacionou com 27 pontos, na 13° colocação na tabela. No momento, o Bahia abre o G6, com 37 pontos.

São 10 pontos que separam o Internacional da próxima Libertadores e o futebol apresentado pelo clube não indica uma recuperação como essa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.