Luto: Globo Esporte confirma morte de atacante amado: “Que sua alma descanse em paz”

Globo Esporte confirma a morte o ex-atacante Allan Cole, considerado o maior jogador jamaicano de todos os tempos

11/09/2025 16h07

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo Globo Esporte e imagem de luto (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Globo esporte confirma morte de Allan Cole

Nesta quinta-feira, 11, o Globo Esporte confirmou a morte do ex-atacante Allan Cole, considerado por muitos o maior jogador jamaicano de todos os tempos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O astro faleceu aos 74 anos, em Kingston, capital da Jamaica. No entanto, até o momento da publicação desta nota, a causa da morte não foi revelada.

O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, lamentou a morte do astro em uma publicação no X, antigo Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O brilho de Skill nos campos de futebol fez dele um dos maiores de sua geração, um jogador que carregava o orgulho e a paixão da Jamaica a cada vez que entrava em campo. Sua influência, no entanto, foi muito além do esporte”, disse o primeiro ministro, que continuou:

“Seu legado está gravado tanto na nossa história esportiva quanto cultural, e ele será para sempre lembrado como um dos maiores da Jamaica. Que sua alma descanse em paz”, finalizou o primeiro-ministro, que também mandou condolências para familiares e amigos.

Onde Allan Cole jogou?

Cole, conhecido pelo apelido Skill, teve uma breve, mas marcante passagem pelo futebol brasileiro.

No ano de 1971, o Náutico fez uma excursão pela América Central e contratou Skill para o elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Era um tempo em que o Brasil era o melhor do time do mundo, a melhor liga do mundo, tinha os melhores jogadores do planeta. Pra mim foi uma época muito interessante e desafiadora. Ir ao Brasil naquela era foi algo extraordinário para um jogador do Caribe”, disse o craque ao Globo Esporte em 2021.

No entanto, pouco tempo após sua estreia, o atacante retornou à Jamaica. Três meses após o retorno, o craque mandou um telegrama pedindo para voltar para o Náutico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, o craque disputou 20 partidas com a camisa e marcou três gols, de acordo com informações do Globo Esporte.

Além disso, o craque também teve papel importante na cultura jamaicana como empresário e produtor de Bob Marley e da banda The Wailers.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o jogador também elaborou em composições de músicas icônicas, como War, canção que tornou-se um hino antirracista.

Inclusive, o jogador brasileiro Vinicius Júnior tatuou uma das frases em sua coxa: “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra”.

Por fim, Allan Cole encerrou sua carreira no Santos de Kingston, em seu país natal.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.