“Proibido”: Globo Esporte é paralisado às pressas com situação delicada de Abel Ferreira no Palmeiras

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/03/2024 17h46

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Leila Pereira e Abel Ferreira (Reprodução: Montagem TV Foco)

Clássico desse domingo teve briga, polêmica, empate e ‘expulsão’ do Palmeiras

Palmeiras e São Paulo nesse domingo foi um ‘show’ a parte dos problemas dentro de campo, Abel Ferreira, Casares e muitos personagens envolvidos nos problemas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentro de campo, um 1 a 1 bem duvidoso, o São Paulo reclama de 2 expulsões não feitas pelo árbitro, além do Pênalti marcado a favor do Palmeiras, que culminou no empate.

Fora de campo, o São Paulo proibiu a coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira, as justificativas foram variadas, mas causou revolta na diretoria alviverde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o UOL, veto do São Paulo à utilização da sala de imprensa do MorumBis por parte do Palmeiras teve origem em um episódio de mais de três meses atrás: a noite do dia 25 de outubro do 2023, quando o Palmeiras venceu o São Paulo por 5 a 0 no Allianz Parque.

No estádio palmeirense só há uma estrutura de sala de imprensa, que é utilizada pelo Palmeiras. Os visitantes organizam suas coletivas em um espaço improvisado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No lugar, o Tricolor foi impedido de colar o backdrop na parede. O pano exibe os patrocinadores do clube e aparece atrás do treinador; a justificativa foi de que iria “descascar a parede”.

O São Paulo improvisou e colocou em uma estrutura metálica. Os profissionais de comunicação colaram como conseguiram, mas o patrocínio ficou visivelmente torto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O UOL conversou com pessoas da cúpula palmeirense que argumentaram que o São Paulo não pediu para utilizar a sala de imprensa. Se o tivesse feito, o Palmeiras teria liberado o espaço.

O QUE ACONTECEU NA PARTIDA DO SÃO PAULO?

Sem a sala de imprensa e o caso a tona, as duas equipes publicaram notas de repúdio em suas redes sociais. O São Paulo disse:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O São Paulo Futebol Clube esclarece que, por reciprocidade, disponibilizou a zona mista do MorumBIS para a realização das entrevistas da Sociedade Esportiva Palmeiras. A utilização ou não do espaço fica a cargo do clube visitante.

Vale ressaltar que, na última partida disputada no Allianz Parque, o São Paulo precisou realizar a entrevista coletiva em um pequeno espaço anexo à zona mista do estádio, local de passagem de muitas pessoas, que dava acesso ao vestiário dos gandulas, sem direito a fixar adequadamente o backdrop com os patrocinadores.

Os jornalistas, inclusive, ficaram sentados no chão e sem o sistema de som ideal para a realização do trabalho de todos os envolvidos”.

O Palmeiras respondeu:

“Fomos informados pelo São Paulo, somente após o jogo deste domingo, que não haveria sala para a realização da entrevista do técnico Abel Ferreira – o backdrop com os patrocinadores do clube já estava, inclusive, instalado na sala de coletivas do Morumbi.

Como o mandante não nos ofereceu nenhuma alternativa (nem mesmo a área da zona mista), a coletiva do treinador teve de ser cancelada. O argumento usado pelo São Paulo (“reciprocidade”) não condiz com a verdade, já que o Palmeiras, quando mandante, sempre oferece um espaço para a entrevista do treinador adversário.

Relatamos o ato de hostilidade à Federação Paulista de Futebol e esperamos que providências sejam tomadas”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.