Globo Esporte trouxe à tona um time brasileiro que acabou indo à falência e gerou uma tristeza aos torcedores

O Brasil é o país do futebol, mas tem alguns times que não conseguem sobreviver e precisam fechar suas portas, gerando tristeza aos torcedores.

Continua depois da publicidade

O Globo Esporte relembrou alguns times que já faliram, e um deles as pessoas confundem e não acreditam que ele fechou a sua porta..

Trata-se do Grêmio Esportivo Novorizontino, um clube do Estado de São Paulo, que não tem ligação alguma com o atual Novorizontino, que está na série B do Campeonato Brasileiro e chegou na final do Paulistão.

Continua depois da publicidade

Esse antigo clube foi fundado em 1973, sendo vice-campeão paulista em 1990, na final histórica contra o Bragantino, que na época não era Red Bull.

O Grêmio Esportivo Novorizontino também foi campeão da série C em 1994, sendo o único título nacional de toda a sua história.

Continua depois da publicidade

Porém, mesmo com essa conquista nos anos 90, decretou sua falência em 1999, e a cidade ficou mais de 10 anos sem ter um time representativo.

Até que em 2010 criaram o novo Novorizontino, que usa praticamente o mesmo escudo, as mesmas cores e o mesmo mascote, mas é um CNPJ diferente.

Continua depois da publicidade
Grêmio Esportivo Novorizontino decretou falência em 1999 (Reprodução: Montagem TV Foco)
Grêmio Esportivo Novorizontino decretou falência em 1999 (Reprodução: Montagem TV Foco)

Novo Grêmio Novoizontino vem construindo sua história

Apesar de ter apenas 16 anos de história, o Novorizontino vem construindo grandes feitos, e promete dar trabalho no futuro.

No Paulistão já eliminou times gigantes como São Paulo e o Corinthians, inclusive chegou a final da competição nesta edição.

Continua depois da publicidade

Acabou perdendo para o Palmeiras, mas só de chegar na final, para um time de 16 anos, é um grande feito e mostra um futuro promissor.

Pela série B já bateu 3 vezes na trave para subir, ficando em duas oportunidades na quinta colocação, frustrando todos os torcedores.

Atual Novorizontino vem crescendo e construindo sua história (Reprodução: Divulgação)
Atual Novorizontino vem crescendo e construindo sua história (Reprodução: Divulgação)

Novorizontino venceu e está em 2°

Apesar do Campeonato Brasileiro da série A está paralisado por conta da Copa do Mundo, a série B segue a todo vapor na temporada.

Inclusive na noite da última sexta-feira (26), o Novorizontino entrou em campo, dentro de casa, contra o líder da competição, Vila Nova.

Logo aos 6 minutos Luis Oyama abriu o marcador, mais ainda no primeiro tempo Nathan Camargo empatou ao time goiano.

Nos acréscimos do segundo tempo Juninho fez 2×1 para o Novorizontino, que fez a diferença para o líder diminuir para apenas um ponto e assumir a segunda colocação momentaneamente.

Série B segue a todo vapor (Reprodução: Divulgação)
Série B segue a todo vapor (Reprodução: Divulgação)