Globo Esporte revela: Falência de time brasileiro entristece torcedores
Globo Esporte trouxe à tona um time brasileiro que acabou indo à falência e gerou uma tristeza aos torcedores
Globo Esporte confirma falência de time de futebol (Reprodução: Montagem TV Foco)
Globo Esporte trouxe à tona um time brasileiro que acabou indo à falência e gerou uma tristeza aos torcedores
O Brasil é o país do futebol, mas tem alguns times que não conseguem sobreviver e precisam fechar suas portas, gerando tristeza aos torcedores.
O Globo Esporte relembrou alguns times que já faliram, e um deles as pessoas confundem e não acreditam que ele fechou a sua porta..
Trata-se do Grêmio Esportivo Novorizontino, um clube do Estado de São Paulo, que não tem ligação alguma com o atual Novorizontino, que está na série B do Campeonato Brasileiro e chegou na final do Paulistão.
Esse antigo clube foi fundado em 1973, sendo vice-campeão paulista em 1990, na final histórica contra o Bragantino, que na época não era Red Bull.
O Grêmio Esportivo Novorizontino também foi campeão da série C em 1994, sendo o único título nacional de toda a sua história.
Porém, mesmo com essa conquista nos anos 90, decretou sua falência em 1999, e a cidade ficou mais de 10 anos sem ter um time representativo.
Até que em 2010 criaram o novo Novorizontino, que usa praticamente o mesmo escudo, as mesmas cores e o mesmo mascote, mas é um CNPJ diferente.
Novo Grêmio Novoizontino vem construindo sua história
Apesar de ter apenas 16 anos de história, o Novorizontino vem construindo grandes feitos, e promete dar trabalho no futuro.
No Paulistão já eliminou times gigantes como São Paulo e o Corinthians, inclusive chegou a final da competição nesta edição.
Acabou perdendo para o Palmeiras, mas só de chegar na final, para um time de 16 anos, é um grande feito e mostra um futuro promissor.
Pela série B já bateu 3 vezes na trave para subir, ficando em duas oportunidades na quinta colocação, frustrando todos os torcedores.
Novorizontino venceu e está em 2°
Apesar do Campeonato Brasileiro da série A está paralisado por conta da Copa do Mundo, a série B segue a todo vapor na temporada.
Inclusive na noite da última sexta-feira (26), o Novorizontino entrou em campo, dentro de casa, contra o líder da competição, Vila Nova.
Logo aos 6 minutos Luis Oyama abriu o marcador, mais ainda no primeiro tempo Nathan Camargo empatou ao time goiano.
Nos acréscimos do segundo tempo Juninho fez 2×1 para o Novorizontino, que fez a diferença para o líder diminuir para apenas um ponto e assumir a segunda colocação momentaneamente.
Mais lidas
ver todas- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- A Grande Família: Protagonista morreu por infarto fulminante
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Grande narrador que passou pelo SBT morreu aos 63 anos
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte