
Autora de Os Dez Mandamentos, Vivian de Oliveira deixou a Record. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora Vivian de Oliveira, escritora de Os Dez Mandamentos e Apocalipse, está no radar da Globo após deixar a Record.
Ela, que rescindiu contrato com a emissora dos bispos em agosto, é um nome que a teledramaturgia da Globo vê com muita simpatia, como informa o jornalista Flávio Ricco. Se isso dará em namoro só o tempo dirá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ana Maria Braga detona o rosto de convidado do Mais Você: “Cada dia mais acabado”
Vale dizer que após 21 anos de contrato fixo e exclusivo com a Record, Vivian de Oliveira, autora de Os Dez Mandamentos, decidiu deixar de vez a emissora. Ela contribuiu com vários folhetins contemporâneos e foi a precursora das histórias bíblicas da casa, que tiveram início em 2010.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autora Vivian de Oliveira
(Foto: Reprodução/Instagram)
De lá pra cá, a dramaturga escreveu sucessos como A História de Ester, Rei Davi, José do Egito e Os Dez Mandamentos, além da mal sucedida Apocalipse, que chegou ao fim neste ano. A decisão, de acordo com o colunista Flávio Ricco, partiu da própria Vivian.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pedi à Record que me liberasse do meu contrato. Ia até 2020. Fizemos um distrato amigável. Saí de lá bem”, disse ela, que em 1997, já escrevia a minissérie Por Amor e Ódio na casa. Recentemente, ela enfrentou uma situação difícil com Apocalipse.
Seu jeito de contar a história foi contestado pela filha do bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso, que interferiu na sinopse do primeiro ao último capítulo e não permitiu que Vivian escrevesse a novela com base no seu ponto de vista, da sua maneira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE